segunda-feira, 13 de abril de 2009

Man on Wire

Philippe Petit é um equilibrista insano que resolveu que seu palco deveria ser grandes monumentos. Primeiro colocou um cabo entre as torres da Catedral Notre Dame, em Paris, depois foi a vez da ponte de Sydney e pra finalizar com chave de ouro passou 8 meses arquitetando com seus cúmplices se equilibrar num cabo entre as "extintas" torres gêmeas de Nova York.



Os depoimentos dos participantes e do próprio Philippe empolgam e dão grande emoção ao filme. O detalhe que eles trazem em conjunto com as imagens feitas pela equipe na época e as reconstituições dos momentos quq não puderam ser registrados deixam o documentário bastante completo.



A princípio senti falta de qualquer citação ao 11/9, mas depois vi que nã fazia parte do conceito do filme. Claro que pra Philippe o 11/9 foi um golpe duro, já que as torres eram parte importante na vida do equilibrista.



Vale muito a pena ver o filme, a história voa, a expectativa cresce ao ver toda a descrição dos reparativos e no final é impressionante como tudo acontece.



Avaliação: "Vale a Pena"



Ficha Técnica: Man on Wire, Inglaterra/EUA, 2008

Sinopse:

Em 7 de agosto de 1974, o jovem francês Philippe Petit andou durante uma hora sobre um cabo de ferro suspenso entre as duas torres do World Trade Center, em Nova York, sem qualquer equipamento ou rede de segurança. Imediatamente depois, foi preso junto com um grupo de cúmplices, com quem planejou o “golpe” em segredo por oito meses. Retomando materiais de arquivo, o filme reencena o engenhoso trabalho do grupo e entrevista todos os envolvidos neste que ficou conhecido como "o crime artístico do século".



Direção: James Marsh

Roteiro: James Marsh

Duração: 90 min

Gênero: Documentário

IMDb











Nenhum comentário: