Eu li isso em algum lugar e gostei demais: "Tropa de Elite volta mais complexo e mais polêmico". Isso pra mim são os pontos principais e mais interessantes dessa sequência. Não bastava criar mais uma aventura dos Caveiras kkkk tinha que evoluir a historia, tinha que mais uma vez causar impacto e causou.
Adorei o roteiro, achei um filme bem melhor que o primeiro, o Padilha (roteiro do Bráulio Mantovani) conseguiu fugir das caricaturas que criou e transformou essa sequência em algo impressionante. Pena que nı existe a confusão da pirataria pra que todo mundo veja esse também kkkkkk
Outra coisa interessante é que a cara do primeiro filme, o Capitão Nascimento, que era o mais caricato de todos, evoluiu bastante e deixou pro fantástico Wagner Moura uma personagem mais complexo, algo que ator bom não perdoa. Queria destacar a volta do Milhem Cortaz no papel do Capitão Fábio, está bem melhor que no primeiro filme.
"Um retrato frio e cruel, porém realista, da nossa realidade." (Daqui)
Cotação: Ótima!
Minha nota no IMDb: 9
Gênero: Ação
Direção: Jose Padilha
Elenco: Wagner Moura, Andre Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz.
Duração: 116 min
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1555149/
Sinopse:
Quinze anos depois da ação vista no primeiro “Tropa de Elite”, a expansão do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro é uma realidade. Como o é a formação de milícias também no Rio. O Capitão Nascimento, que agora trabalha na Secretaria de Segurança Pública, vai ter que voltar à tropa para combatê-las.
Trailer:
Um comentário:
Ceará,
Ainda não tinha visto esse novo formato do blog, ficou muito bom.
Também acho que esse filme deu uma evoluída em relação ao primeiro. Não só os personagens ficaram mais complexos, mas o enredo também. Talvez por envolver de forma diferente os problemas políticos me fez refletir mais sobre a história, ainda mais pq pco tempo depois que assisti o filme teve aquela confusão nas favelas do Rio.
Postar um comentário