
O filme é do Bryan Singer, pra quem não ligou o nome a pessoa é o diretor dos 2 primeiros X-Men. Apesar de não achar os filmes de X-Men ruim, fiquei bem surpreso quando vi que ele tem esse filme no currículo. O filme usa poucas locações, focado em poucos personagens, mas mantém um suspense no desfecho e mais importante, nos próximos passos que o filme vai dar. Não bastar ter um filme interessante se o filme não te prende e te instiga até te jogar na cara o final de tudo.
Só uma coisa pode ter estragado a minha impressão ao ver o filme, e essa seria culpa minha, demorei demais pra ver. Sendo esse filme lançado em 1995 ele deve ter servido de inspiração pra vários outros, inclusive quando falo em surpreender com o final. Vi muitos filmes que tem essas características e querendo ou não consegui imaginar em certo momento o que poderia acontecer. Claro que não matei todos os acontecimentos, mas já alimentava a expectativa.
Avaliação: "Vale a Pena"
Ficha Técnica: The Usual Suspect, EUA/Alemanha, 1995
Sinopse:
Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e há apenas duas testemunhas: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão, que é portador de um defeito físico, testemunhou o ocorrido no cais e saiu completamente ileso. Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, um húngaro misterioso e impiedoso, como o homem que foi o mentor intelectual de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. O prêmio pelos sobreviventes que desapareceram foi estipulado em 91 milhões de dólares e o delegado encarregado das investigações acha que falta algo no caso, que crie um elo que possa ser possível saber quem é Keyser Soze.
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Christopher McQuarrie
Duração: 105 minutos
Gênero: Crime/Mistério
Elenco: Gabriel Byrne, Kevin Spacey, Kevin Pollak, Stephen Baldwin, Chazz Palminteri, Benicio Del Toro
IMDb
Nenhum comentário:
Postar um comentário