Me senti um traidor vendo esse filme. Pra quem não conhece a história vou explicar rapidamente. O livro do John Ajvide Lindqvist já foi adaptado para o cinema, em 2008, pelo diretor Tomas Alfredson. O filme é muito bom, já falei dele nesse blog(e foi indicação de Ulysses, Prata!).
Mas como o filme é sueco e como o "americano médio" não "consegue" ver filme legendado, uma produtora comprou os direitos pra refazê-lo nos Eua. A coisa é bem feita, bem bonita, mas é meio patética :/ Claro que pro autor foi ótimo, ganhou mais uma grana e essa versão vai ter mais alcance que o outro.
No geral o filme é idêntico ao outro - a desculpa de ser baseado no mesmo livro não cola kkkk -. Não tem desculpa refazer um filme com tão pouco tempo de diferença. As únicas partes diferentes são as cenas gravadas pra facilitar o entendimento da história :@, como se quem tá assistindo não pudesse ligar os pontos.
Confesso que prometi não ver essa nova versão, mas a curiosidade foi maior. Mas vale como ressalva, se quiser assistir a melhor versão (lembrando que é a minha opinião!!) assistam essa aqui Låt den rätte komma in (o nome em inglês é "Let the Right one in")
Cotação: Cópia kkk
Minha nota no IMDb: 6 (apesar de bem feito, vale muito mais a pena ver o original!!)
Gênero: Drama / Fantasia / Mistério
Direção: Matt Reeves
Duração: 116min
Elenco: Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz e Richard Jenkins
Baseado no livro "Låt den rätte komma in" do sueco John Ajvide Lindqvist e no filme de mesmo nome do diretor Tomas Alfredson.
País: Eua
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1228987/
Sinopse:
Um garoto ansioso e frágil, constantemente provocado pelos colegas de classe, se apaixona por uma garota da sala. Quando a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis, o menino, fascinado por histórias horripilantes, não demora a perceber que a amiga é vampira.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário