segunda-feira, 13 de abril de 2009

The Spirit

O que faz um cara mundialmente reconhecido pelo que faz se arriscar em outra área, onde já havia investido com total fracasso?!?! Esse é uma das perguntas que gostaria de fazer a Frank Miller. Pra quem não conhece ele é autor de várias obras primas no HQ, como Sin City, Os 300 de Esparta, O Cavaleiro das Trevas, Ronin, Daredevil, Elektra, etc.



Frank, mesmo depois do fracasso nos roteiros de Robocop 2 e 3, resolveu tentar emplacar no cinema novamente, incentivado pela co-direção em Sin City, onde viu sua maior obra se tornar um belo filme, com grandes inovações na maneira de se filmar, mas tudo apoiado pelo visual do Graphic Novel. O filme não poderia ser mais fiel ao HQ, o preto e branco de Miller(que dá show nos constrates) é fantástico e deu margem pra criação de um filme totalmente inovador, mas The Spirit, obra maior do (seu) mestre Will Eisner não tem nenhuma relação com esse mundo.



Frank Miller avisa que esse é o seu Spirit e que Eisner apenas emprestoua idéia, então o Spirit de Miller é ruim, que dói. Dói com força, porque é preciso muita força pra chegar até o final de um filme que não tem história nenhuma. O personagem principal só sabe falar que é isso ou aquilo, mas na verdade não é nada: nem mulherengo, nem esperto, nem engraçado e o pior, não é o espírito da cidade.



Não vou me alongar muito, porque ficar malhando o filme é foda, não gsotei e pronto. Dos atores vou falar pouco, Samuel deveria selecionar melhor os papéis, aceitar qualquer coisa é ruim pra imagem de qualquer um, Eva Mendes e Scarlett quase não abrem a boca, sendo que da primeira, Miller só usa o corpo, a Scarlett é linda, mas como atriz ainda não me convenceu, é a mesma cara, as mesmas feições em todos os personagens. Mas considero que o que mata o filme é o próprio filme e não os atores.





Avaliação: "Uma Merda"



Ficha Técnica: The Spirit, EUA, 2008

Sinopse:

Denny Colt (Gabriel Macht) é um ex-investigador novato da polícia que, misteriosamente, retorna do mundo dos mortos. Sob o alter-ego de Spirit ele combate o crime, se aproveitando das sombras de Central City. Um de seus inimigos é o Octopus (Samuel L. Jackson), que deseja destruir a cidade em sua busca pela imortalidade. Em sua cruzada Spirit lida ainda com diversas beldades, como a misteriosa secretária Silken Floss (Scarlett Johansson), a dançarina de cabaré e também assassina Plaster de Paris (Paz Vega), a sedutora fantasma Lorelei Rox (Jaime King), a jovem investigadora Morgenstern (Stana Katic), a inteligente Ellen Dolan (Sarah Paulson) e ainda Sand Saref (Eva Mendes), uma ladra internacional de jóias que foi a grande paixão de Denny Colt.



Duração: 103 min

Gênero: Ação

Direção: Frank Miller

Roteiro: Frank Miller

Elenco: Gabriel Macht, Eva Mendes, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson

IMDb















Nenhum comentário: