sábado, 9 de maio de 2009

Michael Clayton

Notei que ó estava faendo a ficha dos filmes que eu baixava ou ia ver no cinema, que sempre que via algum filme na TV simplesmente desprezava. Claro que alguns têm que ser desprezados mesmo :P, mas outros merecem lembrança.

Um deles é Michael Clayton, filme bem legal do novato Tony Gilroy, com o George Clooney. Trama cheio de mistério, bem encaixada e com atuações bem interessantes do próprio Clooney, do Tom Wilkison e principalmente da Tilda Swinton.



Avaliação: "Vale a Pena"



Ficha Técnica: Michael Clayton, EUA, 2007

Sinopse:

Michael Clayton (George Clooney) trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton é o responsável por realizar o serviço sujo da firma Kenner, Bach & Ledeen, que tem Marty Bach (Sydney Pollack) como um de seus fundadores. Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton não tem como deixar o emprego, já que o vício no jogo, seu divórcio e o fracasso em um negócio arriscado o deixaram repleto de dívidas. Quando Arthur Evans (Tom Wilkinson), o principal advogado da empresa, sofre um colapso e tenta sabotar todos os casos da U/North, uma empresa que é cliente da Kenner, Bach & Ledeen, Clayton é enviado para solucionar o problema. É quando ele nota a pessoa em que se tornou.



Diretor: Tony Gilroy

Roteiro: Tony Gilroy

Duração: 119 min

Gênero: Drama

Elenco: George Clooney, Sean Cullen, Tom Wilkinson, Tilda Swinton, Sydney Pollack, Michael O'Keefe

IMDb

Nenhum comentário: