segunda-feira, 21 de março de 2011

In Bruges (2008)

Taí mais um filme esquecido no HD externo kkkk Mas com a ajuda de Iron (@rodrigo_ironman), que mandou a dica (e outros apoiaram) desenterrei o filme e não me arrependi. Esse filme inglês - que se passa na Bélgica e conta com 2 atores irlandeses como seus personagens principais - pode até ter seus momentos engraçados, descontraídos, pode até contar com um personagem principal "meio" desastrado, mas no final das contas não passa de uma drama, e dos bons.
Pra deixar bem claro, o filme foi até vendido como comédia, humor negro (ou seria politicamente incorreto :P) pra ser mais preciso, que em nenhum momento se mostra apelativo. O personagem do Collin Farrell, Ray, que acaba canalizando toda esse "humor" mas que soa até ingênuo, as vezes kkkkk.
Aliás, o Collin Farrel, um ator extremamente limitado, está muito bem no filme, vai ver as fraquezas dele ajudam na formação do Ray, se é que isso existe. Pra falar de ator mesmo, temos que falar do Brendan Gleenson que normalmente faz bons trabalhos e é um ator bem mais gabaritado.
Outro personagem muito legal é o anão Jimmy, as cenas dele com o Collin Farrell são muito boas. Ahhhh não posso deixar de falar cidade, Bruges mostra sua beleza no filme e só fez aumentar a vontade de ir lá (fato que deve acontecer lá pro final de abril :D)

Cotação: Muito Bom!
Minha nota no IMDb: 8

Gênero: Crime | Drama | Comédia
Direção: Martin McDonagh
Elenco: Collin Farrell, Ralph Fiennes, Brendan Gleeson, Jordan Prentice e Clémence Poésy
Duração: 107 min
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0780536/

Sinopse:
Bruges, uma cidade medieval, é destino de turistas de todo o mundo, mas para os assassinos profissionais, Ray e Ken, esta poderá ser a última viagem. De Londres, pouco antes do Natal, o seu patrão Harry emite uma ordem para descansarem durante duas semanas numa pacata cidade belga, mas quanto mais tempo a dupla espera pelo novo telefonema de Harry, mais surreal a experiência se torna. Surgem então encontros estranhos com turistas, arte medieval, um actor americano anão, prostitutas holandesas e um potencial romance entre Ray e Chloë , a qual esconde também alguns segredos. Quando finalmente surge o telefonema de Harry, as férias de Ken e Ray transformam-se numa luta entre a vida e morte, com proporções cómicas e consequências emocionais surpreendentes.

Trailer:

Um comentário:

Nunca é tarde para sair mais cedo disse...

Valeu a sugestão, assisti, filme despretencioso, violentamente franco e quando vc menos percebe, foi pego pela história, Além de que adorei as alegorias à obra do pintor Bosch.