quinta-feira, 31 de março de 2011

Bad Lieutenant (2009)

Essa refilmagem do filme de mesmo nome, rodado em 1992, por Abel Ferrara trás de igual ao primeiro filme somente o nome e talvez a idéia do que é capaz o personagem principal, vivido aqui por Nicolas Cage (no primeiro ficou a cargo do Harvey Keitel!).
Nesse filme o Werner Herzog cria um clima bem diferente do primeiro, primeiro porque mostra o tenente Terence McDonagh no auge da carreira, enquanto o primeiro filme o mostra no total inferno astral kkkkk
Inclusive o filme começa na Nova Orleans em tempos de Katrina, o que dá uma idéia do ambiente. Outra coisa interessante é mostrar que mesmo fazendo todo tipo de doideira a personagem de Cage sempre passa que no fundo é um cara bom, que foi corrompido não somente pelo sistema, mas pelo seus problemas físicos e pessoais.
A bizarrice do protagonista é algo que nesse filme beira o divertido e aí está pra mim a justificativa de chamar o Cage pro papel, já que é um ator que se entrega a bizarrice sem medo e ao mesmo tempo tem uma cara muito conhecida, e por que não dizer, ligada a um "bom mocismo". Porque diferente do Harvey Keitel, você espera que uma hora o Cage der a volta por cima kkkk que ele volte pros eixos.
Eu se fosse o Cage me concentrava nesse tipo de papel, mesmo não acertando sempre a coisa seria mais consistente, em vez de fazer qualquer papel que o convidam kkk
O filme conta com uma Eva Mendes fazendo seu melhor, o que não significa muita coisa, mas em contrapartida tem a Jennifer Coolidge muito bem no papel de madrasta do tenente. Outro que aparece (pouco) nesse filme é o Val Kilmer (lembra dele?).

Cotação: Muito Bom!
Minha nota no IMDb: 8

Gênero: Crime | Drama
Direção: Werner Herzog
Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes, Xzibit, Jennifer Coolidge e Val Kilmer (Juro que é ele!! kkkkkk)
Duração: 122 min
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1095217/

Sinopse:
Após salvar um prisioneiro de afogamento em decorrência do furacão Katrina, o detetive Terence McDonagh é promovido a tenente. Com as costas seriamente contundidas, passa a depender de analgésicos para aguentar a dor. Um ano depois, está viciado em Vicodin e cocaína, mas continua trabalhando em nome da lei. Quando uma família de imigrantes africanos é assassinada, ele é nomeado para o caso e sai à procura do assassino. Mas seu próprio envolvimento em atividades ilegais compromete seus padrões morais e ameaça colocar sua missão em risco.

Trailer:

Nenhum comentário: