quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

The King's Speech (2010)

Aqui está o filme mais certinho dos que estı concorrendo ao Oscar esse ano. Mas o fato de ser um filme "correto" não é uma desvantagem ou um critica ao The King's Speech.
O filme é muito bem dirigido, tem atuaÁıes fant‡sticas do Colin Firth e do Geoffrey Rush. Conta com uma Helena Bonham Carter que não acrescenta nada, parece que ela sabia que era somente não atrapalhar ninguém que no final ganharia uma indicação (injusta) também.
Eu sei que a historia não segue a risca como os fatos aconteceram kkk mas estamos falando de cinema e o roteirista so tem resposabilidades com o espectador e não com a verdade :P
Enfim, eu achei o filme muito bom, experiencia muito interessante, mas que em se tratando de Oscar não tira a minha impressão de que Black Swan e  muito principalmente The Social Network são projetos bem melhores.

Cotação: Bom
Minha nota no IMDb: 7

Gênero: Biografia | Drama | História
Direção: Tom Hooper
Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce, Michael Gambon
Duração: 118 min
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1504320/

Sinopse:
Após a morte de seu pai, o Rei George V, e da escandalosa abdicação do Rei Eduardo VIII, Bertie, que toda a sua vida sofreu de um debilitante problema de fala, é coroado Rei George VI de Inglaterra. Com o país à beira de uma guerra e a necessitar desesperadamente de um líder, a sua mulher, Elizabeth, futura Rainha-mãe, encaminha o marido para um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue. Depois de um começo difícil, os dois homens iniciam uma terapia pouco ortodoxa e acabam por formar um vínculo inquebrável. Com a ajuda da sua família, do seu governo e de Winston Churchill, o Rei vai superar a gaguez e tornar-se numa inspiração para o povo.

Trailer:

Um comentário:

Luana Batista Goulart disse...

Baixei esse filme esse dias, pretendo assistir no Carnaval.