quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Brick

Poderia chamar Brick de "Teen Noir", algo do tipo. Estilos bem diferentes se encontram nesse que é o primeiro filme de Rian Johnson. Li algumas resenhas favoráveis, antes de ver o filme e por isso resolvi assistir, mas o filme em si é estranho. O clima de um noir passado num ambiente escolar não funcionou muito pra mim, torna as personagens pouco verossímeis.



Claro que quando você nesse filme como o primeiro traballho de um diretor a coisa toda ganha outra visão, o filme é bem feito, tem roteiro certinho, a história é um pouco interessante. E pense bem, o cara fez um noir logo de cara, e ainda tentou trazer essa linguagem pra algo mais próxima dos dias de hoje, com traficantes e jovens drogados kkkkkkkk.



Se pra mim o ambiente do filme não convenceu tanto, não aconteceu o mesmo com outras pessoas, como funcionou pro júri do festival de Sundance em 2005(Prêmio Especial do Júri).



Avaliação: Mais ou menos



Então fica assim, se alguém ficou curioso pra entender essa doideira toda que falei, vai ver o filme logo :P, senão, deixa ver se rola uma oportunidade e aí vê. Teve gente comparando Brick com Donnie Darko, eu não concordo.



Ficha Técnica: Brick, EUA, 2005



Direção: Rian Johnson

Duração: 110 min.

Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Nora Zehetner, Lukas Haas, Noah Fleiss, Matt O'Leary

iMDB





Sinopse

Um telefonema e quatro palavras sem sentido. É assim que A Ponta de um Crime começa. Brendan Frye é um cara solitário na Califórnia. Ele entra no submundo de sua escola. Atrás de respostas. A garota que ama aparece morta. Precisa montar um quebra-cabeça. Tem pouco tempo. Conta com a ajuda do Brain. Um sujeito que conhece como as coisas funcionam. Acaba na cola de. Mulheres sedutoras. Lendas vivas da cidade. Indivíduos mais perigosos da cidade. Na trilha de drogas e assassinato.Muito antes disso. Palavras jogadas ao telefonema são as únicas pistas que ele tem. Tijolo é só uma delas. As outras não têm relevância agora. Ou têm?















Nenhum comentário: