
Além disso, Gus deixou de lado os atores jovens e inexperiente e partiu pra um time de primeira. Pra começar, quem vive o Harvey Milk é o grande Sean Penn(falo como fã mesmo!), atuação corajosa e firme, num papel que não é simples. Nos últimos anos o Sean acertou mais do que errou nas suas atuações, candidato/favorito ao prêmio de melhor ator no oscar desse ano.
É preciso destacar o trabalho dos coadjuvantes nesse filme, o james franco vivendo, talvez, o grande amor da vida do Harvey, Emile Hitch e diego Luna, o primeiro como grande pupilo de Harvey e o segundo como um(possessivo) dos seus namorados. Josh Brolin também rouba a cena como o grande opositor do Harvey, "lobo em pele de cordeiro".
Desde do início notei que não seria o filme fácil de se ver, basta saber que o Harvey era um supervisores na prefeitura de São Francisco, na California. No filme você pode verificar bem porque a cidade tem tanta fama, na verdade, no filme você pode ver o primórdio dessa fama. Algo me diz que pera vai assistir esse filmes mais de uma vez.
Avaliação: Vale a Pena
Quando coloco que vale a pena ver o filme é porque essa história vale a pena conhecer, as atuações são muito decentes e o Gus Van Sant fez um trabalho muito bom, além do Harvey ser uma figura forte seus "coadjuvantes" também possuem histórias interessantes.
Ficha Técnica: Milk, EUA, 2008
Sinopse
Uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, interpretado por Sean Penn,
sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.
Direção: Gus Van Sant
Elenco: Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, James Franco, Diego Luna, Allison Pill
Duração: 128 min.
IMDb
Nenhum comentário:
Postar um comentário