sábado, 2 de abril de 2011

The Green Hornet (2011)

Vou começar assim: Esse é um filme do Michel Gondry, certo? Errado! kkkkkk The Green Hornet é um filme do Seth Rogen - que vive o protagonista Britt Reid - e do Evan Goldberg que foram os roteirista além de produzir o filme :P. Não tem nada de Michel Gondry, nem mesmo a estranheza mostrada no personagem Kato, ajudante do protagonista, pode ser considerado um toque do diretor. Vai saber o que ele tava pensando!
Dito isso, vamos lá, o filme é fraco, ação mediana, história batida e o seth Rogen que não convence como herói, aliás, nem mesmo como anti-herói. Gosto do trabalho do cara mas nem sempre o comediante consegue ser tão versátil.
O personagem Kato, é uma das poucas coisas interessantes no filme, já que ele faz tudo kkkkk enquanto o Britt Reid só atrapalha, o que se você parar pra pensar é sempre engraçado, mas o filme faz essa mesma piada seguidas vezes :/
Outra coisa, quem ainda escolhe a Cameron Diaz como mocinha de filme deve tá perdido no tempo ou sei lá o que. E o Christoph Waltz, que desperdício de ator, tem horas que ele parece sem graça na hora de fazer a cena kkkkkkkkkkkkkkkk
To pensando agora, não gostei de um filme escrito pelo Evan Goldberg, dirgido pelo Michel Gondry, estrelado pelo Seth Rogen, Christoph Waltz e que tem uma pequena participação do James Franco.

Cotação: Ruim
Minha nota no IMDb: 4

Género: Ação | Aventura | Comedia
Direção: Michel Gondry
Duração: 119 min
Elenco: Seth Rogen, Jay Chou, Christoph Waltz, Cameron Diaz, David Harbour e Tom Wilkinson (e o James Franco faz uma pequena participação!)
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0990407/


Sinopse:
Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras – até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império de mídia para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei – eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato.

Trailer:

sexta-feira, 1 de abril de 2011

The Counterfeiters (aka Die Falscher) (2007)

Esse drama austríaco que se passa na Alemanha é mais um filme centrado na Segunda Guerra Mundial. Baseado no livro que conta o período que Adolf Burger passou nos campos de concentração e foi obrigado pelos nazistas a falsificar dinheiro.Diferente do livro o filme muda de personagem e principal e foca mais na vida do falsário Salomon Sally Sorowitsch, vivido pelo bom ator Karl Markovics, já que na verdade Burger (August Diehl - que fez o major alemão, Hellstrom, em Inglourious Basterds) era somente mais um dos ajudantes de Sally nas falsificações.
Complicado falar de mais um filme sobre o Holocausto, mas esse tenta fugir um pouco das histórias comuns, contato um fato real e bem importante pra história da guerra e que nuncq foi explorado. Claro que certos clichês não podem ser esquecidos, afinal os clichês existem, neste caso, muito porque tratam da realidade.

Cotação: Bom!
Minha nota no IMDb: 7

País: Áustria, Alemanha
Género: Drama, Guerra
Direção: Stefan Ruzowitzky
Duração: 98 min
Elenco: Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0813547/

Sinopse:
História real da maior operação de falsificação de todos os tempos, promovida pelos nazistas em 1936. Em Berlim, o judeu Salomon Sally Sorowitsch (Karl Markovics) é conhecido como o rei da falsificação. Mas sua fase de sorte naufraga quando é preso por Friedrich Herzog (Devid Striesow). Levado para o campo de concentração Mauthausen, Salomon mostra sua habilidades e é transferido para Sachsenhausen. Lá encontra Herzog, que o coloca numa missão secreta. Salomon e um grupo de profissionais são forçados a produzir milhares de notas de dinheiro falso. Chamada de Operação Bernhard, o dinheiro seria para financiar a guerra e supostamente melhorar a economia alemã.

Trailer: