quinta-feira, 31 de março de 2011

Bad Lieutenant (2009)

Essa refilmagem do filme de mesmo nome, rodado em 1992, por Abel Ferrara trás de igual ao primeiro filme somente o nome e talvez a idéia do que é capaz o personagem principal, vivido aqui por Nicolas Cage (no primeiro ficou a cargo do Harvey Keitel!).
Nesse filme o Werner Herzog cria um clima bem diferente do primeiro, primeiro porque mostra o tenente Terence McDonagh no auge da carreira, enquanto o primeiro filme o mostra no total inferno astral kkkkk
Inclusive o filme começa na Nova Orleans em tempos de Katrina, o que dá uma idéia do ambiente. Outra coisa interessante é mostrar que mesmo fazendo todo tipo de doideira a personagem de Cage sempre passa que no fundo é um cara bom, que foi corrompido não somente pelo sistema, mas pelo seus problemas físicos e pessoais.
A bizarrice do protagonista é algo que nesse filme beira o divertido e aí está pra mim a justificativa de chamar o Cage pro papel, já que é um ator que se entrega a bizarrice sem medo e ao mesmo tempo tem uma cara muito conhecida, e por que não dizer, ligada a um "bom mocismo". Porque diferente do Harvey Keitel, você espera que uma hora o Cage der a volta por cima kkkk que ele volte pros eixos.
Eu se fosse o Cage me concentrava nesse tipo de papel, mesmo não acertando sempre a coisa seria mais consistente, em vez de fazer qualquer papel que o convidam kkk
O filme conta com uma Eva Mendes fazendo seu melhor, o que não significa muita coisa, mas em contrapartida tem a Jennifer Coolidge muito bem no papel de madrasta do tenente. Outro que aparece (pouco) nesse filme é o Val Kilmer (lembra dele?).

Cotação: Muito Bom!
Minha nota no IMDb: 8

Gênero: Crime | Drama
Direção: Werner Herzog
Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes, Xzibit, Jennifer Coolidge e Val Kilmer (Juro que é ele!! kkkkkk)
Duração: 122 min
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1095217/

Sinopse:
Após salvar um prisioneiro de afogamento em decorrência do furacão Katrina, o detetive Terence McDonagh é promovido a tenente. Com as costas seriamente contundidas, passa a depender de analgésicos para aguentar a dor. Um ano depois, está viciado em Vicodin e cocaína, mas continua trabalhando em nome da lei. Quando uma família de imigrantes africanos é assassinada, ele é nomeado para o caso e sai à procura do assassino. Mas seu próprio envolvimento em atividades ilegais compromete seus padrões morais e ameaça colocar sua missão em risco.

Trailer:

quarta-feira, 30 de março de 2011

Paul (2011)

Legal a mais nova comédia do Simon Pegg e do Nick Frost. Como sempre cheia de referência a filmes que os dois gostam, talvez dessa vez mais próximo do que eles realmente são, Nerds!! A história não tem nada de novo, mas se sustenta no estilo de comédia que revelou os 2 e num alien CGI, com a voz do Seth Rogen, muito legal.
Por uma lado achei legal a escolha do Greg Mottola pra direção, já que ele tem as manhãs de criar uma relação entre os personagens sem perder a veia cômica, mas por outro senti falta das doideiras do Edgar Wright (Ele tava gravando Scott Pilgrim!!), sem falar de já trabalhar a muito tempo com os dois roteiristas/atores.
Vale pelo non-sense, pelas piadas totalmente escrachada e por ver mais uma vez o Simon e o Nick juntos :D. No final o filme faz até referência ao filme "O Óleo de Lorenzo", que não sei como eles fizeram pra piada funcionar em português kkkkkkkkk

Cotação: Bom!
Minha nota no IMDb: 7

Gênero: Aventura | Comedia | Sci-Fi
Direção: Greg Mottola
Roteiro: Simon Pegg, Nick Frost
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Jason Bateman, Kristen Wiig e Seth Rogen, dublando o alienígena, Paul
Duração: 104 min
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1092026/

Sinopse:
Na trama, os amigos Graeme e Clive viajam de carro para a conhecida e polêmica área 51, lugar onde anos atrás ficava uma base militar dos EUA para experiências com alienígenas. No local, a dupla conhece Paul, um E.T. com atitudes dignas de um humano fanfarrão. Procurado por federais, a criatura se mantém escondida aos cuidados dos dois colegas.

Trailer:

segunda-feira, 21 de março de 2011

In Bruges (2008)

Taí mais um filme esquecido no HD externo kkkk Mas com a ajuda de Iron (@rodrigo_ironman), que mandou a dica (e outros apoiaram) desenterrei o filme e não me arrependi. Esse filme inglês - que se passa na Bélgica e conta com 2 atores irlandeses como seus personagens principais - pode até ter seus momentos engraçados, descontraídos, pode até contar com um personagem principal "meio" desastrado, mas no final das contas não passa de uma drama, e dos bons.
Pra deixar bem claro, o filme foi até vendido como comédia, humor negro (ou seria politicamente incorreto :P) pra ser mais preciso, que em nenhum momento se mostra apelativo. O personagem do Collin Farrell, Ray, que acaba canalizando toda esse "humor" mas que soa até ingênuo, as vezes kkkkk.
Aliás, o Collin Farrel, um ator extremamente limitado, está muito bem no filme, vai ver as fraquezas dele ajudam na formação do Ray, se é que isso existe. Pra falar de ator mesmo, temos que falar do Brendan Gleenson que normalmente faz bons trabalhos e é um ator bem mais gabaritado.
Outro personagem muito legal é o anão Jimmy, as cenas dele com o Collin Farrell são muito boas. Ahhhh não posso deixar de falar cidade, Bruges mostra sua beleza no filme e só fez aumentar a vontade de ir lá (fato que deve acontecer lá pro final de abril :D)

Cotação: Muito Bom!
Minha nota no IMDb: 8

Gênero: Crime | Drama | Comédia
Direção: Martin McDonagh
Elenco: Collin Farrell, Ralph Fiennes, Brendan Gleeson, Jordan Prentice e Clémence Poésy
Duração: 107 min
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0780536/

Sinopse:
Bruges, uma cidade medieval, é destino de turistas de todo o mundo, mas para os assassinos profissionais, Ray e Ken, esta poderá ser a última viagem. De Londres, pouco antes do Natal, o seu patrão Harry emite uma ordem para descansarem durante duas semanas numa pacata cidade belga, mas quanto mais tempo a dupla espera pelo novo telefonema de Harry, mais surreal a experiência se torna. Surgem então encontros estranhos com turistas, arte medieval, um actor americano anão, prostitutas holandesas e um potencial romance entre Ray e Chloë , a qual esconde também alguns segredos. Quando finalmente surge o telefonema de Harry, as férias de Ken e Ray transformam-se numa luta entre a vida e morte, com proporções cómicas e consequências emocionais surpreendentes.

Trailer:

domingo, 6 de março de 2011

A History of Violence (2005)

Nunca parei pra pensar muito no trabalho do David Cronenberg, quando fui olhar a filmografia do cara pra ver quais filmes deles vi, dei de cara com um dos filmes que mais gostei em 2007/2008, Eastern Promises.
Talvez por não me ligar de quem o filme era, enrolei tempo demais pra ver A History of Violence kkkk. E o filme não fica muito pra trás, muito boa a direção e todo o clima que o David criou. O filme onde a reviravolta é bem interessante principalmente porque o personagem principal muda muito sutilmente.
Aliás, os 2 grandes filmes do David têm como personagem principal o mesmo ator, o Viggo Mortensen, que apesar de não ser dos melhores, consegue se superar e fazer 2 trabalho impressionantes. Enquanto no Eastern Promises(nomeado ao Oscar, inclusive) ele ainda conta com um elenco de apoio kkkk, aqui ele atua só, e apesar das participações minúsculas do Ed Harris e do William Hurt.
Pra finalizar,  vale lembrar que o filme é baseado num Graphic Novel muito bom, de mesmo nome, do John Wagner.

Cotação: Muito Bom!
Minha nota no IMDb: 8

Gênero: Ação | Crime | Drama
Direção: David Cronenberg
Elenco: Viggo Mortensen, Maria Bello, Ed Harris e William Hurt
Duração: 96 min
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0399146/

Sinopse:
Tom é um homem de família, muito respeitado na sua pequena cidade, mas quando dois criminosos aparecem no seu restaurante, Tom é forçado a tomar medidas extremas. Subitamente é elevado a herói e todos olham para ele como alguém de elevada estatura moral. Inesperadamente, três mafiosos aparecem na cidade à procura de Tom, que afirmam ser outra pessoa, completamente diferente daquela a que todos estavam habituados.

Trailer:

It's Kind of a Funny Story (2010)

Apesar de gostar do estilo do Zach Galifianakis achei esse filme bem sem sal. O protagonista, Craig, tem muito pouco carisma, talvez se o ator fosse outro teria proporcionado melhores cenas.
Eu gosto desse tipo de filme, que não nada e tal e acaba sendo uma boa historia, mas esse acaba falhando na hora de cativar o espectador.



Cotação: Razoável
Minha nota no IMDb: 5


Gênero: Comédia | Drama
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Keir Gilchrist, Zach Galifianakis and Emma Roberts
Duração: 91 minutos.
IMDb: www.imdb.com/title/tt0804497/




Sinopse:
Comédia dramática que acompanha Craig (Keir Gilchrist), um jovem de 16 anos que, stressado por ser um adolescente, resolve internar-se numa clínica psicológica.

Trailer:

Catfish (2010)

Eu não vou falar muito sobre esse filme, pq querendo ou não o que ele tem de interessante existe somente se você não conhece sua historia. Basta dizer que o fotógrafo Yaniv Schulman conhece via facebook artista prodígio de 8 anos e com a familia dela. Seu irmão e um amigo, que são cineastas resolvem filmar a vida de Yaniv pra falar principalmente dos quadros que q menina pinta e envia pra ele.
Outra coisa, o fato do documentário ser "real" ou não, não fez muito diferença pra mim.


Cotação: Bom
Minha nota no IMDb: 7


Gênero: Documentário
Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
Elenco: Melody C. Roscher, Ariel Schulman and Yaniv Schulman
Duração: 94 min


Sinopse:
Documentário que conta a história de Nev, um fotógrafo de Nova Iorque de 24 anos que acaba conhecendo a artista Megan e iniciando um romance online. Ao ouvirem revelações surpreendentes sobre a moça, Nev e seus amigos embarcam em uma viagem em busca da verdade.

Trailer: