
A idéia era começar td em fevereiro mesmo, mas o cinema nacional e o cinemark me forçaram a mudar isso. Filme nacional estreando e temos somente disponível um horário fixo, 15e10, pra poder ver o filme. Cheguei de viagem ontem faltando 10min pras 15h e fui direto pro cinemark, já que por coincidência tinha olhado o horário do filme antes.
O filme em questão é Feliz Natal, escrito e dirigido pelo ator Selton Mello. Drama familiar que vai além do roteiro cheio de clichês e deixa claro que sua razão de existir está nas atuações, nas personagens. Selton escolheu bem seus elenco e soube dar a cada um a oportunidade de mostrar do que a capaz, destaque de revelação pro guri que fez o Bruno, Fabricio Reis. Parece que o selton disse vai lá e faz o q vc quiser uahauhauhauuaha.
O filme poderia ser mais curto, o drama n pode exigir demais da pessoa que vai ao cinema. Takes mais curtos ajudam o filme pesado correr mais fácil.
Finalizand...Pra um primeiro filme acho que o selton foi muito feliz, se apoiou num roteiro simples e com isso conseguiu reduzir bem o custo. Imagino que ele vai conserguir evoluir bem nos próximos trabalhos.
---------------
Atualizando, Andrezão deu a idéia de mudar a nota, eu adicionei os critérios, então pode ser:
Avaliação:
"Uma Merda" - o nome já diz, n preciso explicar(brincadeira, só não gostei do filme ou me decepcionou por algum motivo
"Mais ou menos" - O filme n é ruim, se tiver um tempo livre e n rolar outra coisa, pode ver.
"Vale a pena" - O filme pode ser visto tranquilamente, mas tem seus poréns.
"Foda" - aqui é o filme que vc n pode deixar de assistir (serial o "double-kill", talvez role o "Multi-kill")
---------------
Avaliação: Mais ou menos
Ficha Técnica: Feliz Natal, Brasil, 2008
Sinopse:
Caio (Leonardo Medeiros) tem 40 anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Hoje ele possui uma companheira e uma ocupação constante, mas no passado levou uma vida de grande irresponsabilidade, da qual saiu vivo por sorte. A proximidade do Natal faz com que ele faça um balanço de sua vida, decidindo retornar à capital. Ao chegar ele encontra seu irmão Theo (Paulo Guarnieri), cujo casamento está em crise. Miguel (Lúcio Mauro), seu pai, vive com uma mulher de caráter duvidoso e Mércia (Darlene Glória), sua mãe, vive à base de coquetéis alcóolicos e psicotrópicos. Sua cunhada Fabiana (Graziella Moretto) está perdida entre as frustrações do casamento, enquanto que os sobrinhos Neto e Alex estão cada vez mais exigentes. A presença de Caio faz com que a vida de todos seja alterada, enquanto que ele próprio está em busca de sua identidade.
Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton Mello, Marcelo Vindicatto
Elenco: Leonardo Medeiros, Darlene Glória, Paulo Guarnieri, Graziella Moretto, Lúcio Mauro
Duração: 100 min.
IMDb
Premiações
- Ganhou 3 prêmios no Festival de Paulínia, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Darlene Glória e Graziella Moretto) e Menção Especial (Fabrício Reis).
- Ganhou 5 prêmios no Festival do Paraná, nas categorias de Melhor Filme - Júri Popular, Prêmio Especial do Júri, Melhor Atriz Coadjuvante (Darlene Glória), Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou 9 prêmios no FestCine Goiânia, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Darlene Glória), Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário