segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Inglourious Basterds

Não sei se é a trilha, os diálogos, os personagens, a violência, os takes diferentes, a linguagem de "videoclipe", a ousadia, a divisão em capítulos ou tudo, mas os filmes do Quentin Tarantino sempre me deixam bem animados, sempre saiu do cinema satisfeito, quer dizer, sempre saiu do cinema querendo mais e ao mesmo tempo sem precisar de mais, explico, quando vejo um filme como esse tenho medo de sequências, eu queria mais nesse filme, mas acho que fechou uahauhahuahua tá ótimo, pra que arriscar errar, bota a mente pra criar outra obra foda e deixa essa filé como está!



Acabei vendo os Bastardos Inglórios 2 vezes, uma logo que saiu aqui no cinemark e outra em minas, pq Sandrinha queria ver e, assumo, eu tb! O filme é bem simples, não tem um roteiro milaborante, vingança como todos nós conhecemos, mas juntando isso a personagens extremamente caricatos e a um trilha que mistura o filme de guerra com um faroeste o clima muda totalmente, o filme consegue ser engraçado em muitos momentos e tensos em outros bons momentos. Até a vontade de fechar os olhos ou virar a cabeça em determinadas ações dos Bastardos é legal uahuahuah olhar pro resto do cinema e perceber a quase todo mundo tá fazendo a mesma coisa é uma onda!



Uma coisa legal é que fui pro cinema achando que ir ver o filme do Brad Pitt com o Tarantino e acabei vendo o filme do Christoph Waltz e da Mélanie Laurent com o Tarantino, interessante que como os Bastardos fizeram sua fama na internet em todo o mundo da mesma maneira que fizeram na Alemanha de hitler, com boatos uahauhauhah, eles aparecem pouco mas fazem um estrago terrível, mas na maioria do tempo deixam espaço pra grande atuação do Coronel Hans Landa e pra judia francesa Shosanna Dreyfus.



O filme ainda conta com narração do Samuel "Mudafucker" L. Jackson, o Daniel Brühl como um grande soldado alemão, Eli Roth, diretor e amigo do tarantino, como um dos mais inglórios dos bastardos auhauha e até o Mike Myers como um general inglês numa cena bem legal com o Winston Churchill!



Pra mim, Bastardos Inglórios concorre entre os melhores filmes do ano e está facilmente entre os melhores do Tarantino, pra mim abaixo de Pulp Fiction e um pouco a frente do Reservoir Dogs.



P.S.: Rpz...eu tenho que começar a ver os filmes westerns do Sergio Leone, se a trilha for mesmo a que inspirou as trilha do Tarantino já vai valer auhahahuahuah sei que o Ennio Marricone, que fazia as trilhas dos filmes western (inclusive os spagheti), já foi utilizado para boa parte da trilha dos Bastardos



Avaliação: Foda!!



Ficha Técnica: Inglourious Basterds, EUA, 2009



Sinopse: Na França ocupada pela Alemanha, a jovem Shosanna Dreyfus testemunha a execução de toda sua família pelo coronel nazista Hans Landa. A moça consegue escapar e viaja para Paris, com a forjada identidade de dona de um cinema. Enquanto isso, um grupo de soldados americanos de origem judaica são enviados para a França, na missão suicida de matar os soldados de Hitler. Liderados pelo tenente Aldo Raine - - vivido por Brad Pitt - - eles são conhecidos pelo inimigo como The Basterds e recebem ajuda da atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark, que pretende derrubar os líderes do Terceiro Reich. O caminho deles irá se cruzar com o de Shosanna, que planeja sua vingança sozinha.



Direção: Quentin Tarantino

Roteiro: Quentin Tarantino

Gênero: Ação/Guerra

Duração: 162 min.

Elenco: Christoph Waltz (Coronel Hans Landa), Brad Pitt (Tenente Aldo Raine), Diane Kruger (Bridget Von Hammersmark), Daniel Brühl, Mike Myers (General Ed Fenech), Michael Fassbender, Julie Dreyfus, Omar Doom, Michael Bacall, Martin Wuttke (Adolph Hitler), Jacky Ido (Marcel), Til Schweiger, Mélanie Laurent (Shoshanna Dreyfus), Samuel L. Jackson (narrador), Eli Roth (Sgt. Donnie Donowitz), Samm Levine, B.J. Novak (Soldado Utivich), Paul Rust

iMDb

Nenhum comentário: