terça-feira, 17 de novembro de 2009

Primer

Como alguns sites de cinema dizem "nada como um mindfuck pra fazer agt pensar!" auahuahuah e que mindfuck! Primer é o filme de 7 mil dólares do matemático/ator/diretor/roteirista/.../produtor Shane Carruth, um projeto que se segura exclusivamente na história, e ela é muito boa e complexa, principalmente pq os personagens não sabem, a princípio, o que estão criando e agt acaba se perdendo no meio de tantos termos técnicos e tantas confusões entre os engenheiros(4 engenheiros que no tempo livre estão trabalhando em um projeto original).



Toda o conflito de ter certeza do que foi criado e como deve ser utilizado ou quem deve testar faz a cabeça de quem tá assistindo viajar, vc fica como um louco tentando entender o que esta sendo desenvolvido e pq cargas d'água tanto segredo uahauhuahuahuaa mas assim, parando pra pensar um pouco vc vai entendo o q eles estão fazendo.



O filme é curto, então o que fica é como cacete o cara conseguiu evoluir com uma idéia dessas e "q porra eu acabei de ver?!?!". Mas Primer no final se mostra um thriller muito interessante e complicado, que ainda guarda espaço pra levantar questões morais no uso da máquina. Uma sacada muito boa, surpresa interessante! Não se espante pode ser que vc precise ver mais de uma, pelo menos algumas partes!



Avaliação: Vale a Pena!



Ficha Técnica: Primer , EUA, 2004

Sinopse

Aaron (Shane Carruth) e Abe (David Sullivan) são dois jovens engenheiros que realizam experiências científicas em uma garagem. O projeto mais recente em que estão trabalhando é um dispositivo que reduz o peso de um objeto em seu interior, ao bloquear a força da gravidade. A experiência faz com que a dupla realize uma descoberta que pode fazer com que tenha tudo o que quiser.



Gênero: Drama

Duração: 78 minutos

Direção: Shane Carruth

Roteiro: Shane Carruth

Produção: Shane Carruth

Música: Shane Carruth

Fotografia: Shane Carruth e Anand Upadhyaya

Edição: Shane Carruth



Elenco: Shane Carruth (Aaron), David Sullivan (Abe), Casey Gooden (Robert), Anand Upadhyaya (Phillip), Carrie Crawford (Kara), Samantha Thomson (Rachel Granger)

iMDb











--------------------------

Vou botar um spoiler aqui mas só pra quer viu o filme auhauhauhauahahahauha

Essa imagem ajuda muito a entender o processo todo, não conta o filme, mas é interessante pra visualisar a coisa toda. Primer

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

(500) Days of Summer

500 Dias com Ela é pra resumir logo de cara um filme extremamente encantador(sei sei, ficou meio gay, mas...)!! Digo isso com a maior convicção do mundo. Um filme que me chamou a atenção na primeira vez que ouvi falar e desde então tenho procurado o filme pra baixar, mas por motivos errados, achava que seria um filme água com açucar mas com ótima trilha e personagens legais, me deparei com um ótimo filme, com roteiro interessantíssimo e montagem e estética muito bem boladas.



Pra começar de cara os protagonista criam um relação muito boa entre si e com o público** -- acho até que o Tom(Joseph Gordon Levitt) se sobresai com um personagem e uma atuação melhor -- e só incrementam isso com a rolar do filme. Os 500 dias que aparecem de forma "aleatória" ajudam a mostrar as contradições do relacionamento ou reforçar ações dos dois.



Outra coisa, tá bom a trilha não é foi o principal, mas faz parte do argumento da história, isso contado logo na introdução do personagem Tom, e assim ela n se limita a músicas que casam perfeitamente com ocasiões e passa a ser parte importante da vida de um personagem que talvez, quase que implicitamente, acaba usando isso no seu trabalho, que por sinal é outro meio de demonstrar a quantas anda o relacionamento, Tom escreve frases pra cartões.



Como citei antes, um dos triunfos do filme é a montagem mas não é só essa a participação do diretor Marc Webb. Ele não tem medo de ousar na estética do filme e bebe da fonte de vários gêneros para poder fazer isso(não queria entrar em detalhes pq esse tipo de coisa é bem melhor ver sem saber uhauahuahuahuah). Acho legal isso tudo pq esse é o primeiro filme dele e teve uma ótima história nas mão e a liberdade pra fazer tudo isso.



Eu ia me esquecendo, mas deve ter ficado claro, 500 Dias com Ela é uma comédia romantica e AINDA BEM passa longe das comédias romanticas normais, que mais filmes fujam da fórmula, como o filme Once tb o fez!!



Vou fazer um ressalva, a Zooey é linda, gosto muito dela, mas acho que ela podia complementar a beleza e esse seu jeito com atuações melhores. Não to falando que foi ruim, mas ficou aquém dos outros personagens. Chega uma hora que arregalar os olhos azuis(ou verdes?!?) não vão servir mais hauhauhauhauhauhahauh Falo isso pq não gostaria que ela virasse uma Scarlett Johansson :P



** A primeira música que aparece no filme, qnd tá mostrando os nomes dos atores e os personagens ainda pequenos é um belo exemplo de música que casou muito bem com as cenas e dá um incentivo muito bom pra começar o filme, Us da Regina Spektor, de quem não sou fã mas nesse caso gostei muito!



Avaliação: Vale Muito a Pena



Fichas Técnica: (500) Days of Summer, EUA, 2009

Direção: Marc Webb

Duração: 95 minutos

Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber

Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloe Moretz, Matthew Gray Gubler

iMDb

Inglourious Basterds

Não sei se é a trilha, os diálogos, os personagens, a violência, os takes diferentes, a linguagem de "videoclipe", a ousadia, a divisão em capítulos ou tudo, mas os filmes do Quentin Tarantino sempre me deixam bem animados, sempre saiu do cinema satisfeito, quer dizer, sempre saiu do cinema querendo mais e ao mesmo tempo sem precisar de mais, explico, quando vejo um filme como esse tenho medo de sequências, eu queria mais nesse filme, mas acho que fechou uahauhahuahua tá ótimo, pra que arriscar errar, bota a mente pra criar outra obra foda e deixa essa filé como está!



Acabei vendo os Bastardos Inglórios 2 vezes, uma logo que saiu aqui no cinemark e outra em minas, pq Sandrinha queria ver e, assumo, eu tb! O filme é bem simples, não tem um roteiro milaborante, vingança como todos nós conhecemos, mas juntando isso a personagens extremamente caricatos e a um trilha que mistura o filme de guerra com um faroeste o clima muda totalmente, o filme consegue ser engraçado em muitos momentos e tensos em outros bons momentos. Até a vontade de fechar os olhos ou virar a cabeça em determinadas ações dos Bastardos é legal uahuahuah olhar pro resto do cinema e perceber a quase todo mundo tá fazendo a mesma coisa é uma onda!



Uma coisa legal é que fui pro cinema achando que ir ver o filme do Brad Pitt com o Tarantino e acabei vendo o filme do Christoph Waltz e da Mélanie Laurent com o Tarantino, interessante que como os Bastardos fizeram sua fama na internet em todo o mundo da mesma maneira que fizeram na Alemanha de hitler, com boatos uahauhauhah, eles aparecem pouco mas fazem um estrago terrível, mas na maioria do tempo deixam espaço pra grande atuação do Coronel Hans Landa e pra judia francesa Shosanna Dreyfus.



O filme ainda conta com narração do Samuel "Mudafucker" L. Jackson, o Daniel Brühl como um grande soldado alemão, Eli Roth, diretor e amigo do tarantino, como um dos mais inglórios dos bastardos auhauha e até o Mike Myers como um general inglês numa cena bem legal com o Winston Churchill!



Pra mim, Bastardos Inglórios concorre entre os melhores filmes do ano e está facilmente entre os melhores do Tarantino, pra mim abaixo de Pulp Fiction e um pouco a frente do Reservoir Dogs.



P.S.: Rpz...eu tenho que começar a ver os filmes westerns do Sergio Leone, se a trilha for mesmo a que inspirou as trilha do Tarantino já vai valer auhahahuahuah sei que o Ennio Marricone, que fazia as trilhas dos filmes western (inclusive os spagheti), já foi utilizado para boa parte da trilha dos Bastardos



Avaliação: Foda!!



Ficha Técnica: Inglourious Basterds, EUA, 2009



Sinopse: Na França ocupada pela Alemanha, a jovem Shosanna Dreyfus testemunha a execução de toda sua família pelo coronel nazista Hans Landa. A moça consegue escapar e viaja para Paris, com a forjada identidade de dona de um cinema. Enquanto isso, um grupo de soldados americanos de origem judaica são enviados para a França, na missão suicida de matar os soldados de Hitler. Liderados pelo tenente Aldo Raine - - vivido por Brad Pitt - - eles são conhecidos pelo inimigo como The Basterds e recebem ajuda da atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark, que pretende derrubar os líderes do Terceiro Reich. O caminho deles irá se cruzar com o de Shosanna, que planeja sua vingança sozinha.



Direção: Quentin Tarantino

Roteiro: Quentin Tarantino

Gênero: Ação/Guerra

Duração: 162 min.

Elenco: Christoph Waltz (Coronel Hans Landa), Brad Pitt (Tenente Aldo Raine), Diane Kruger (Bridget Von Hammersmark), Daniel Brühl, Mike Myers (General Ed Fenech), Michael Fassbender, Julie Dreyfus, Omar Doom, Michael Bacall, Martin Wuttke (Adolph Hitler), Jacky Ido (Marcel), Til Schweiger, Mélanie Laurent (Shoshanna Dreyfus), Samuel L. Jackson (narrador), Eli Roth (Sgt. Donnie Donowitz), Samm Levine, B.J. Novak (Soldado Utivich), Paul Rust

iMDb

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Filme Outubro 09

Acabei acumulando muitos filmes pra colocar aqui, mas como falei algumas vezes, no final do ano quero poder olhar qnts filmes(sem contar as "sessões da tarde") eu acabei vendo no ano e até a qualidade deles, posso até tentar fazer uma lista! Ainda to revisando pra ver se n me passei em algum, mas tenho a lista dos torrents e a minha lista de votação no imdb pra me ajudar.

Dessa vez não acumulei tudo nesse post, alguns eu vou criar coragem e escrever individualmente :P

* Vou escrever muito

** Pra galera que puder baixar ou arranjar filmes em HD, arranje, muito massa. A galera do trabalho tá baixando e a qualidade é muito foda! to com alguns na minha máquina!



Role Model (Mais ou menos) - Comédia legalzinha, se por um lado sou fã do Paul Rudd por outro n vou com a cara do Seann William Scott, essa cara de american pie ná dá pra mim :P. O Filme é morno e vale somente por alguns freaks e situaç˜es freaks uhauhauahauua



I love you man(Vale a Pena) - Essa sim uma comédia mas parecida com o que o Paul Rudd nomalmente faz :D, chega a ser uma comédia romantica, só que entre os 2 caras uahuauahuhauha Ahh o Jason Segel é ótimo!



Smart People(Mais ou menos) - Sabe aqueles dramas onda a família é estranha, filha CDF mas sem sentimentos, filho doidão, pai ligadão no trabalho pq a mulher morreu?! então, é isso, mas com algumas boas atuações da Juno, Ellen Page, Dennis Quaid e Thomas Haden Church.



Harry Potter and de Half-Blood Prince - Harry Potter segue um padrão, não gosto nem de avaliar auhauhauh mas confesso q noto evolução na história a cada filme que passa. Eles eviam ter criado esse clima mais sombrio desde o início.



G. I. Joes(Mais ou Menos) - Me surpreendeu, filme de ação legal!! Com um certo mistério na trama, pena q a parte legal da história acabou passando bem rápido no final, espero q tenha outro filme. Resumindo, blockbuster, ação muito efeito especial!



9(Vale a Pena) - Vou dizer que vale a pena, pq o clima todo do filme é muito massa, os personagens são bem legais e a história é boa, mas se estende mais o que pode, podia ter pelo menos 25 30 min a menos huauahhauhauhuauha mas tá valendo! Ahhh produzido pelo Tim Burton :P



Adventureland(Vale a Pena) - Mais um filme adolescente do Greg Mottola, bem diferente de SuperBad, mas com personagens tão legais qnt. A principal sacada de Adventureland é ser vivido nos anos 80 e talvez por isso ele fuja tanto da comédia que acontece em Superbad e siga mais pelo clima de "romance adolescente" que permeáva os filmes da época. O filme ganha muito pela simplicidade e por seguir caminhos inesperados no geral :P A queridinha Kristen Stewart faz a mocinha no filme com o Jesse Eisenberg como mocinho! Mas Martin Starr quem acaba se descatando mais no papel do geek Joel!



Wall-E(Vale Muito a Pena) - Acho que todo mundo já tinha visto esse filme menos eu kkk, muito legal, cheio de sacadas fodas!! O wall-e é impressionantemente carismático, sem contar que a coisa toda de viver fora do planeta, n fazer nd, a população toda daquele cheio foi muito bem bolada!!



True Romance(Vale a Pena) - Parece até que Tony Scott tomou umas aulas com o Tarantino antes de fazer o filme, mas aí vc vai olhar a ficha e ver que o roteiro é de quem? Quentin :D, um dqueles primeiros roteiro que ele vendeu pra juntar grana pra fazer Reservoir Dogs. Os textos, personangens e situações parecem bem do tarantino msm, apesar que as tomadas e andamento n! Mas o film é bem bom!!



From Dusk Till Dawn(Vale a Pena) - Outro roteiro do Tarantino, esse feito pro seu maior companheiro no meio cinematrográfico, Robert Rodriguez. E mais no Filme Tarantino faz um dos personagens principais o mais louco dos irmãos Gecko :P e ainda protagoniza uma cena memorável com a Salma Hayik. Sobre o filme eu diria que ele tem 2 fases auhauhaaha antes deles chegarem no mexico e depois! Gosto das 2 mas a primeira parte é bem mais legal uahauaahha



Year One(Fraco) - Se eu fosse Jack Black botava minhas fichas no Tenatious D, com coisas novas, em outros filmes ligados a músicas ou coisas mais sérias, pq a comédia que ele faz normalmente no cinema n cola mais, saturou! Mesmo com o Michael Cera, que eu gosto muito do trabalho, o filme não se salva, tem suas partes engraçadas mas n me empolgou!



Public Enemies(Fraco) - Vi o filme com um certo preconceito, n sei pq e mantive qnd terminei uahauhuahuhauha n gostei, Achei a atuação do Johnny Depp parece preguiçosa, sem muito esforço. O roteiro é fraquinho, foge muito poucos das histórias de época :/



Surogates(Mais ou Menos) - Vou falar muito desse não, filme de ação, analisando o uso da tecnologia pra nosso futuro e o qnt isso pode ser nocivo. Bruce Willis bem canastrão no filme, mas n compromete uhauahuaha



Transformers: Revenge of the Fallen(Mais ou Menos) - Eu acho que vou parar de fazer avaliação desses filmes, vou colocar na lista e pronto uahuahauhahuhaa história zero, efeitos 1000, ação legal, camera lenta usada em todas as cenas, parece que é a única coisa que o cara sabe fazer.



Vou colocar esse semana mais 3 posts sobre Inglourious Basters, (500) Days of Summer e um dos filmes mais loucos e inteligentes que vi esse ano(mas o filme é de 2004) Primer!!!