segunda-feira, 14 de setembro de 2009

The Boat That Rocked

História bem legal, leve com muita música e tiração de onda uahauhauhaha. O Richard Curtis é conhecido por dirigir a comédia romântica Love Actually, mas já escreveu mais uma dúzia delas. Nessa filme ele consegue passar um pouco com cenário musical da época(1966), a briga das rádios piratas pra se manterem vivas e principalmente mostrar de maneira descompromissada como aquela geração pensava. Sem esquecer de dizer que a trilha é muito foda, 1966 preciso falar mais nd!

O elenco é muito bom, recheado com muito dos melhores comediantes inglesses. Pra galera que assisti "The IT Crowd", Roy(Chris O'Dowd) e Jen(Katherine Parkinson) particiam :D. Sem contar que o filme conta com a participação do Philip Seymour Hoffman que é foda e gosta de fazer esses filmes menores também.



Avaliação: Mais ou Menos



Ficha Técnica: The Boat That Rocked, Alemanha| Reino Unido, 2009

Sinopse

Inspirado na revolução das rádios piratas britânicas dos anos de 1960, o filme conta a história de um grupo de amigos DJs que monta uma emissora num grande navio de pesca atracado na costa da Inglaterra. O ano é 1966, quando a principal rádio do país, a BBC, dedicava apenas duas horas por semana tocando rock and roll. Eis que uma emissora pirata cria uma programação de rock 24 horas por dia. O sucesso é imediato. Cerca de 25 milhões de pessoas sintonizam a rádio diariamente - mais da metade da população inteira da Inglaterra.



Direção: Richard Curtis

Gênero: Comédia

Duração: 129 min.

Elenco: Bill Nighy, Philip Seymour Hoffman, Nick Frost, Kenneth Branagh, Tom Sturridge, Rhys Ifans, Talulah Riley, Chris O'Dowd, Katherine Parkinson

iMDb

Nenhum comentário: