quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Once

Porra, que filme bom!! Tem um temão que baixei e sabia que era "meio que musical", não no estilo americano, mas por rolar muita música no filme, já que o cara é música e tal, sabia que a música do filme ganhou o prêmio no oscar, mas não separei tempo pra ver.

Fico muito mais avontade de ver filmes românticos feitos na europa do que os americanos, por que esses não seguem fórmulas, na verdade eu acho que eles fazem questão de correr do que vêem nos filmes que saem por aí. É engraçado porque minha cabeça, mal acostumada como o normalmente acontece toma uma sobradas sempre que espera a próxima cena.

Não foi nem questão das músicas(que são bem feitas e tal) que eu tenha gostado, foi a história bem simples e a essencia de tudo. Foda



Avaliação: Vale a Pena



Ficha Técnica: Once, Irlanda, 2006

Sinopse(Grande pq tem parte de uma declaração que o diretor/roteirista fez, bem legal.)

Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração. EXTRAS: As conversações sobre este projeto começaram em 2005 em um concerto do The Frames, em Dublin. Por ser um cineasta com formação em música, eu sempre quis fazer um filme que, embora não fosse um “musical” tradicional (no sentido usado anos 40), ainda utilizasse uma série de canções para contar uma história de amor muito moderna e muito simples. "Eu considerei – mas logo depois desisti – uma série de abordagens que avaliei como muito ambiciosas. Eu queria achar um cenário e um fio de história simples que pudessem usar canções de uma maneira que os espectadores modernos aceitassem. Finalmente, decidi pela idéia sobre a vida um artista de rua de Dublin; alguém que, sem ter nada, não tem nada a perder. Desenvolvi uma história de amor simples, essencialmente um diálogo. Então, pedi ao Glen Hansard (líder e vocalista da banda The Frames) para escrever algumas canções – que evoluíram aleatoriamente com a história emergente. Durante os próximos meses, Glen e eu trocamos idéias – um fio de história aqui, uma canção ali. Ao alimentar o trabalho um do outro, finalmente produzimos dez canções originais e um roteiro de 60 páginas. Minha intenção era fazer um filme original, quase como um álbum visual, mas com uma história de amor realista e moderna em seu íntimo", disse o diretor John Carney.



Direção: John Carney

Roteiro: John Carney

Gênero: Musical, Romance, Drama

Duração: 85 min

Elenco: Glen Hansard, Markéta Irglová

iMDb

Banlieue 13

Apesar do filme ser de 2004 só tive conhecimento dele agora, por que o segundo filme da série foi lançado :P. Filme de ação francês, bem legal, muita correria e um mundo onde saber parkour é fundamental auhauauhahah, impressionante como o diretor pegou usou esse recurso, os personagens principais são mestres nisso. Muita coisa parece mentira, mas se vc for ver qualquer vídeo de parkour vai ver gente fazendo coisa pior kkkk.

Mas no geral é um filme divertido, história legal. Se tiver um tempinho pode separar pra vê-lo. Coloquei na avaliação que vale a pena, pois filme de ação com roteiro interessante e sem frescura não temos vistos muitos ultimamente, esse se salva por não ser blockbuster, não precisa ser censurado pra agradar todo mundo.

Já tenho o segundo aqui na máquina devo assistí-lo logo logo.



Avaliação: Vale a Pena



Ficha Técnica: Banlieue 13, França, 2004

Sinopse

Subúrbio de Paris, 2013. ninguém consegue controlar o 13º Distrito. A polícia tenta aprender como fazer isto. Dois jovens heróis, nascidos quando aquilo se tornou uma terra de ninguém e lutando contra um governo repressor, têm 24 horas para entrar e salvar o que se tornou um local violento e fora de controle.



Direção: Pierre Morel

Gênero: Ação

Duração: 90 min

Elenco: Cyril Raffaelli, David Belle, Tony D'Amario, Bibi Naceri, Dany Verissimo, François Chattot

iMDb

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

The Boat That Rocked

História bem legal, leve com muita música e tiração de onda uahauhauhaha. O Richard Curtis é conhecido por dirigir a comédia romântica Love Actually, mas já escreveu mais uma dúzia delas. Nessa filme ele consegue passar um pouco com cenário musical da época(1966), a briga das rádios piratas pra se manterem vivas e principalmente mostrar de maneira descompromissada como aquela geração pensava. Sem esquecer de dizer que a trilha é muito foda, 1966 preciso falar mais nd!

O elenco é muito bom, recheado com muito dos melhores comediantes inglesses. Pra galera que assisti "The IT Crowd", Roy(Chris O'Dowd) e Jen(Katherine Parkinson) particiam :D. Sem contar que o filme conta com a participação do Philip Seymour Hoffman que é foda e gosta de fazer esses filmes menores também.



Avaliação: Mais ou Menos



Ficha Técnica: The Boat That Rocked, Alemanha| Reino Unido, 2009

Sinopse

Inspirado na revolução das rádios piratas britânicas dos anos de 1960, o filme conta a história de um grupo de amigos DJs que monta uma emissora num grande navio de pesca atracado na costa da Inglaterra. O ano é 1966, quando a principal rádio do país, a BBC, dedicava apenas duas horas por semana tocando rock and roll. Eis que uma emissora pirata cria uma programação de rock 24 horas por dia. O sucesso é imediato. Cerca de 25 milhões de pessoas sintonizam a rádio diariamente - mais da metade da população inteira da Inglaterra.



Direção: Richard Curtis

Gênero: Comédia

Duração: 129 min.

Elenco: Bill Nighy, Philip Seymour Hoffman, Nick Frost, Kenneth Branagh, Tom Sturridge, Rhys Ifans, Talulah Riley, Chris O'Dowd, Katherine Parkinson

iMDb

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Gigantic

Todo mundo se acostumou a achar que filme complexo/profundo tinha que ter personagens que sofreram alguma coisa, que passaram por um grande trauma e tal, mas agt esquece como a vida é complicada mesmo e nem sempre as coisas vem ou são fáceis.

Gigantic é uma drama familia e de relacionamento(em geral) travestido de comédia romântica. Eu não sei bem como explicar, mas quem assistir o filme sem muito atenção aos detahes pode achá-lo estranho, pode não entender certos personagens, mas parando um pouco pra pensar, como mostrar os medos e aflições de um personagem que é solitário, que não fala muito. Impressionante como eles conseguiram passar isso, de uma maneira insana, mas conseguiram auhauhauhaa

O que se passa na cabeça de um cara solteiro, com 28 anos, que sempre sonhou em adotar uma criança chinesa auhauauahuahuahuaha

O filme é bem indie, começando pela participação da Zooey Deschanel chegando na trilha. John Goodman sempre engraçado e eficiente, Zach Galifianakis(o gordinho de Hangover) como uma ? gigante no filme e o Paul Dano cada vez mais me surpreendendo, depois de Little Miss Sushine e principalmente There Will Be Blood sempre fico alerta com os filmes dele(E olhe que 5 anos atrás ele era coadjuvante naquele filme Show de Vizinha uhauhauhuahauha).

Tá bom me empolguei, falei muito doideira, mas num tem problema não kkkk



Avaliação: Vale a Pena



Ficha Técnica: Gigantic, EUA, 2008

Sinopse



Direção: Matt Aselton

Roteiro: Matt Aselton, Adam Nagata

Gênero: Comédia, Romance (ainda to procurando um gênero kkkk)

Duração: 100 min

Elenco: Paul Dano, Zooey Deschanel, Edward Asner , John Goodman, Jane Alexander, Zach Galifianakis

iMDb



Trailer:

District 9

Pra começar Distritct 9 é um filme muito bom!, com roteiro muito inteligente, uma direção tranquila e emocionante, direção de arte foda e tremendamente eficaz. O resultado visual é impressionante!

Fruto da aposta de Peter Jackson no diretor sulafricano Neill Blomkamp - Ele iria dirigir o filme Halo, aquele jogo, mas não deu certo, então eles criaram um roteiro baseado no curta que o Neil fez Alive in Joburg(iMDb).

A premissa é interessantíssima e remete ao Apartheid, só que agora os Aliens que sofrem com o preconceito humano. A idéia de fazer o filme como se fosse um documentário foi ótima e o clima do filme ficou bem legal. Claro que primeiro foi preciso explicar o que aconteceu até chegar na real problemática do filme.

O filme tem boa história atrelada a técnilogia e diversão, quer mais o que!? Tem tudo pra ser um dos melhores do ano, recomendo fortemente uhaauhuahauh

Aqui tem o site http://d-9.com/ dele no estilo Cloverfield, mas muito mais completo, dá pra passar muito tempo checando os depoimentos e as doideiras que aconteceram em Joanesburgo.

Pena que toda a estratégia de marketing que aconteceu em vários países não vai rolar aqui no Brasil.





Avaliação: FODA!!!



Ficha Técnica: District 9, EUA/Nova Zelândia, 2009

Sinopse

Vinte anos atrás, alienígenas fizeram seu primeiro contato com a Terra. Os humanos esperaram por um ataque hostil ou gigantescos avanços na tecnologia. Nenhum dos dois fatos aconteceu. Em vez disso, os alienígenas eram refugiados, os últimos sobreviventes de seu mundo. As criaturas foram criadas em um lugar improvisado na África do Sul chamado de District 9, enquanto as nações do mundo decidiam sobre o que fazer com eles.



Direção: Neill Blomkamp

Roteiro: Neill Blomkamp, Terri Tatchell

Gênero: Ação | Drama | Sci-Fi | Thriller

Duração: 112 min

Elenco: Desconhecido

iMDb

Vou colocar tb o link pra galera baixar: Mininova

Trailer:



The Hangover

Comédia de humor negro divertidíssima, com personagens bem legais e história muito bem feita. Achei muito interessante que o filme não se baseia em piadas pra fazer comédia, deixa isso pras situações que os personagens tem que passar pra encontrar o noivo.

Uma coisa legal é que os atores são na maioria desconhecidos, mas levam o filme muito bem. Além do Bradley Cooper que sempre foi coadjuvante e o Ed Helms que quem assisti "The Office" conhece os outros 2 são caras novas, e dessas caras destaco o gordinho Zach Galifianakis, que seria um jack black sóbrio, sem caretas, mas louco, sem noção.

Só achei chato pq li que a warner censurou o filme, algumas coisas foram cortadas pra que a faixa etária pudesse descer pra 14 anos, tenho certeza que perdemos muita coisa com isso.



Avaliação: Vale a Pena



Ficha Técnica: The Hangover, EUA, 2009

Sinopse

Em "Se Beber, Não Case", três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão que reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar...

iMDb



Direção: Todd Phillips

Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore

Gênero: Comédia

Duração: 100 min

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Ken Jeong, Mike Tyson



Trailer: Aqui

O youtube desativou a incorporação desse trailer, não sabia que estavam fazendo isso agora. Então tive que colocar o link.

The Hangover

Comédia de humor negro divertidíssima, com personagens bem legais e história muito bem feita. Achei muito interessante que o filme não se baseia em piadas pra fazer comédia, deixa isso pras situações que os personagens tem que passar pra encontrar o noivo.

Uma coisa legal é que os atores são na maioria desconhecidos, mas levam o filme muito bem. Além do Bradley Cooper que sempre foi coadjuvante e o Ed Helms que quem assisti "The Office" conhece os outros 2 são caras novas, e dessas caras destaco o gordinho Zach Galifianakis, que seria um jack black sóbrio, sem caretas, mas louco, sem noção.

Só achei chato pq li que a warner censurou o filme, algumas coisas foram cortadas pra que a faixa etária pudesse descer pra 14 anos, tenho certeza que perdemos muita coisa com isso.



Avaliação: Vale a Pena



Ficha Técnica: The Hangover, EUA, 2009

Sinopse

Em "Se Beber, Não Case", três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão que reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar...

iMDb



Direção: Todd Phillips

Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore

Gênero: Comédia

Duração: 100 min

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Ken Jeong, Mike Tyson



Trailer: Aqui

O youtube desativou a incorporação desse trailer, não sabia que estavam fazendo isso agora. Então tive que colocar o link.

Filmes Setembro 09

Mais alguns filmes, como fica mais fácil escrever sobre eles juntos então....



Vcs vão ver que eu mudei um pouco a avaliação, mas entre mais ou menos e uma merda, tem um gap imenso auhauhauhahuaha



The Golden Compass (Fraco - História besta, não me chamou atenção, acabei vendo na tv, não valeu a pena)



The Day The Earth Stood Still (Mais ou Menos - outro que vi na sky, qnd foi lançado eu não dei bola. Apesar de não ser grande coisa, me surpreendeu, achei legal ter visto.)



Ghost Town(Mais ou Menos - comédia legalzinha com Ricky Gervais. Quem vê esse cara num filme não imagina como ele é em entrevistas, impressionante como ele faz esses tipos sem graça com perfeição kkk a história não é essas coisas, mas é sempre interessante ver os filmes do Gervais)



Garrincha - Estrela Solitária (Uma Merda - Pra falar a verdade fora o que fez dentro de campo a vida de garrincha não valia um filme, pelo menos não esse!!)



Observe and Report (Mais ou Menos - Filme de comédia dessa turma nova, com o Seth Rogen, esperava mais dele. Descreveria como Comédia totalmente sem noção uhauhauauauhaauh)



The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe (Fraco - Demorei pra criar coragem pra ver narnia[ :P fã de Tolkien com problemas com a história do C.S. Lewis] e como a HBO passou os 2 filmes seguidos num fds prolongado eu resolvi assistir. Divertido, mas bestinha. Sem contar que a história tem vários buracos, muitos saltos!)



The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (Mais ou Menos - Apesar dos mesmos buracos na história e um salto imenso no tempo, esse segundo filme é mais interessante, e a história é melhor. Mas será que sempre o......)



Marley & Me(Comédia romantica, não curto muito, mas sandrinha pediu e tal, então eu vi)



Yes Man( Mais ou Menos - Sou fã de jim carrey pq ele pode fazer qualquer tipo de filme. Ele é dos poucos comediantes que conseguiram fazer isso na carreira. E pense bem, jim carrey é dos caras que mais faz caretas no mundo, ele não consegue evitar, em Yes, Sir, ele faz mais uma carrada delas e apesar de ser tb uma comédia romântica, tá mais pra comédia do que pra romance água com açucar! E o filme ainda tem a Zooey Deschanel :D)



Estômago(Vale a Pena - já tinha visto esse filme antes, vi de novo esse fds e resolvi dar a dica, muito legal ele. Vale a pena ver mesmo!)



30 Days of Night(Fraco - Os quadrinhos do Steve Niles, que servem de base pro filme, são bem famosos e estão na minha lista pra ler, mas nunca me interessei muito pelo filme, talvez quisesse ler os livros primeiro. Mas como falei, feriadão e tal uahauhauhuah Achei fraco e batido, como sempre imagino q o livro tenha mais detalhes, prenda mais. O filme ainda por cima conta com atores fraquissímos, dos filmes que ele está e eu gosto, nenhum ele é protagonista.)