domingo, 30 de janeiro de 2011

Revolutionary Road (2008)

Bem temos um caso explícito de diretor voltando ao tema que ganhou prêmios kkkk O Sam Mendes foi muito feliz na época do American Beauty e resolver voltar a falar o "American way of life" em outro filme. Dessa vez ele mudou de época, e colocou nas mãos de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet a responsabilidade de viver um casal afogado nas "obrigações" que só a "vida moderna" trás.
Eu confeso que achei que no final o filme desanda um pouco, mas se formos falar do seu ponto forte, esse estará nas atuações dos seus 2 personagens principais, que fogem e muito dos atores que eram na primeira vez que dividiram a cena kkkkk(nem preciso falar de Titanic, né!).

Cotação: Legal
Minha nota no IMDb: 7

Gênero: Drama / Romance
Direção: Sam Mendes
Elenco: Kate Winslet, Leonardo DiCaprio, Khaty Bates e Michael Shannon
Duração: 119 min
País: Eua
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0959337/

Sinopse:
Frank e April sempre se consideraram especiais, diferentes, prontos e dispostos a levar uma vida baseada em altos ideais. Assim, quando se mudam para o novo lar na Revolutionary Road, eles orgulhosamente declaram sua independência e prometem jamais ficarem presos aos limites sociais de sua época. Mas mesmo com todo o seu charme, os Wheeler se veem tornar exatamente o que não esperavam: um bom homem preso num trabalho de rotina e uma insatisfeita dona-de-casa sedenta por realização e paixão - uma família americana com sonhos perdidos, como outra qualquer. Determinados a mudar o destino, April arma um ousado plano para recomeçar: deixar o conforto de Connecticut para trás e ir para Paris. Porém, quando o plano é colocado em prática, eles são levados a seus extremos - um para fugir, seja qual for o preço, o outro para salvar tudo o que eles têm.

Trailer:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Goodbye Solo (2008)

Gostei muito desse filme, tanto pela história dos personagens quanto pela união entre os 2 principais. A amizade formada por esses dois caras é impensável e por isso mesmo a torna um pouco plausível kkkk A insistêncisa de Solo cativa qualquer um e chama muita atenção para um filme que normalmente n seria tão lembrado. Pra deixar um pouco mais claro, esse filme é sobre pessoas e não sobre o que é mostrado ou explicado.

Cotação: Bem legal
Minha nota no IMDb: 7

Gênero: Drama
Direção: Ramin Bahrani
Elenco:  Souleymane Sy Savane, Red West e Diana Franco Galindo

Duração: 91 min
País: Eua
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1095442/

Sinopse:
Solo é um senegalês taxista que trabalha para oferecer uma vida melhor para sua jovem família; William é um homem com uma vida cheia de arrependimentos. Quando William pega o táxi de Solo, pede para que o leve para um montanha para que possa se suicidar, mas durante a viagem, uma amizade irá surgir.

Trailer:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Welcome to the Rileys (2010)

Jake Scott, filho do diretor Ridley Scott, é mais conhecido como diretor de video clipes, mas nessa sua segunda experiência no cinema eu posso dizer que não decepcionou.
Jake vem com uma temática forte e atores que o ajudaram bastante, já que a história não é das mais originais kkk mas vale pelo que os personagens tomam. Como o casal de personagens principais temos o James Gandolfini (aka Tony Soprano!!!) e Melissa Leo (indicada/favorita ao oscar de melhor atriz coadjuvante desse ano por The Fighter), que dão um show de atuação e carregam o filme.
Para atrair uma certa grana e audiência (única explicação :P) o Jake escalou como umas das personagens principais a Kristen Stewart (Crepúsculo), o que não atrapalha em nada, mas também não incrementa muito na qualidade da película kkkkk

Cotação: Bom
Minha nota no IMDb: 7

Gênero: Drama
Direção: Jake Scott
Elenco:  James Gandolfini, Kristen Stewart e Melissa Leo
Duração: 110 min
País: Eua
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1183923/

Sinopse:
Casal precisa enfrentar a morte da filha quando conhecem uma jovem problemática.

Trailer:

domingo, 23 de janeiro de 2011

Get Low (2009)

O filme é legal, a história interessante, Bill Murray e a atuação do Robert Durvall bem boa. Só isso já valeu ter assistido esse filme. Eu diria que o filme é um drama leve kkk pois apesar da história ser sim dramática, a edição é bem tranquila e você só sente todo o peso das ações da personagem próximo do final.
Na época que foi lançado falou-se muito sobre indicações ao Oscar de 2010, mas mesmo achando que o filme se sustenta e que o Durvall vai muito bem, seria muito exagerado qualquer indicação, sem falar que o Bill Murray faz um trabalho regular (pra ele, claro). O que acabou não acontecendo.

Cotação: Bom
Minha nota no IMDb: 7

Gênero: Drama
Direção: Aaron Schneider
Elenco: Robert Duvall, Bill Murray e Sissy Spacek
Duração: 103 min
País: Eua
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1194263/

Sinopse (Bem paia):
Felix “Bush” Breazeale resolve organizar seu velório ainda em vida, para poder aproveitar a festa.

Trailer:

sábado, 22 de janeiro de 2011

Let me in

Me senti um traidor vendo esse filme. Pra quem não conhece a história vou explicar rapidamente. O livro do John Ajvide Lindqvist já foi adaptado para o cinema, em 2008, pelo diretor Tomas Alfredson. O filme é muito bom, já falei dele nesse blog(e foi indicação de Ulysses, Prata!).
Mas como o filme é sueco e como o "americano médio" não "consegue" ver filme legendado, uma produtora comprou os direitos pra refazê-lo nos Eua. A coisa é bem feita, bem bonita, mas é meio patética :/ Claro que pro autor foi ótimo, ganhou mais uma grana e essa versão vai ter mais alcance que o outro.
No geral o filme é idêntico ao outro - a desculpa de ser baseado no mesmo livro não cola kkkk -. Não tem desculpa refazer um filme com tão pouco tempo de diferença. As únicas partes diferentes são as cenas gravadas pra facilitar o entendimento da história :@, como se quem tá assistindo não pudesse ligar os pontos.
Confesso que prometi não ver essa nova versão, mas a curiosidade foi maior. Mas vale como ressalva, se quiser assistir a melhor versão (lembrando que é a minha opinião!!) assistam essa aqui Låt den rätte komma in (o nome em inglês é "Let the Right one in")

Cotação: Cópia kkk
Minha nota no IMDb: 6 (apesar de bem feito, vale muito mais a pena ver o original!!)

Gênero: Drama / Fantasia / Mistério
Direção: Matt Reeves
Duração: 116min
Elenco: Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz e Richard Jenkins
Baseado no livro "Låt den rätte komma in" do sueco John Ajvide Lindqvist e no filme de mesmo nome do diretor Tomas Alfredson.

País: Eua
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1228987/

Sinopse:
Um garoto ansioso e frágil, constantemente provocado pelos colegas de classe, se apaixona por uma garota da sala. Quando a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis, o menino, fascinado por histórias horripilantes, não demora a perceber que a amiga é vampira.

Trailer:

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Le Concert (2009)

O filme é divertido, mistura bem os personagens cômicos com a história dramática que ele quer contar. Mas talvez ele se prenda ao cômico por tempo demais em vez de focar no mais importante.
Contudo os momentos finais o redimem de qualquer coisa :D. O filme divide suas locações entre Moscou e Paris, principalmente nos arredores do Teatro Châtelet. Falando um pouco sobre as atuações o Aleksey Guskoy convence bem como maestro "decadente" e ele (e os outros russos) tentando falar francês acaba sendo bem engraçado. Como destaque feminino temos a Mélanie Laurent, que a galera conheceu como Shosanna Dreyfus, a judia que se vingou de Hitler em Inglourious Basterds, do Tarantino.  


Cotação: Legal
Minha nota no IMDb: 6 (mas pq só pode ser nota fechada, ficaria mais pra 6,5. Enfim, 6 é pouco mas 7 era muito :P)

Gênero: Comedia, Drama
Duração: 117 min
Direção: Radu Mihaileanu
Elenco: Aleksey Guskov, Mélanie Laurent and Dmitri Nazarov

País: França, Russia
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1320082/

Sinopse:
Há 30 anos atrás, o renomado maestro Andrei Simoniovich Filipov (Alexei Guskov) foi demitido da orquestra de Bolshoi, mas seguiu trabalhando por lá como auxiliar de limpeza. Um dia, ele acaba descobrindo que o Bolshoi foi convidado para tocar no Châtelet Theater, em Paris, e decide reunir seus antigos amigos para tocar no lugar da atual orquestra. Para integrar sua equipe ele pretende que a jovem e exímia solista de violino Anne-Marie Jacquet (Mélanie Laurent) os acompanhe. Se os planos derem certo, este tem tudo para ser um concerto muito especial e um verdadeiro triunfo.


Trailer (Original):


Trailer (Americano) :P:

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

127 Hours (2010)

Gostei muito desse história, de toda a luta do cara. O James Franco já é disparado um dos atores mais legais da "nova" geração e não decepcionou dessa vez. O filme é basicamente dele, com pequenas participações.
O filme passa por ciclos de tensão, tranquilidade, alegria, medo, etc e tudo isso gerado pelas ações e reações do personagem do James Franco (Aron Ralston). Não sei porque esperava menos do filme, talvez pelo fato de ser um filme de um homem só. Pra mim o Danny Boyle mandou muito bem, mas deve agradecer o seu ator principal por carregar bem o filme nas costas kkkkkk

Cotação: Vale a pena ver!
Minha nota no IMDb: 9/10


Gênero: Drama, Aventura, Biográfico
Duração: 94 minutos
Direção: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara, Treat Williams.

Sinopse:

Em maio de 2003, o alpinista Aron Ralston (James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão, relatados em um livro. Baseado em fatos reais.



Trailer:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

True Grit (2010)

Remake do clássico de 1969, que leva o mesmo nome. Ná época, filmado com John Wayne, Robert Durvall e Dennis Hopper. Detalhe que o John Wayne deve ter gostado de fazer o US Marshall Rooster Cogburn porque 6 anos depois, ele estrelou o filme "Rooster Cogburn", que conta a mesma história.

Gostei bastante dessa versão dos irmãos Coen, que por sinal, incrementam cada vez mais seu arsenal de bons filmes (bom pra gt!). Diferente do original, esse remake foge um pouco do tom de comédia. Nem o personagem do Bridges, Rooster Codburn que seria claramente mais cômico, está tão caricato. O Josh Brolin faz somente uma pequena participação, mas vale pra elevar o nível do elenco.

Destaque pra as muito boas atuações do Jeff Bridges e da novata Heille Steinfeld. O papel ajuda a Heille mas não é pra qualquer menina de 14 anos, chegar com tanta força assim. Já o Bridges manja demais fazer bêbados loucos, ou ele estava realmente bêbado ou imita um com total perfeição.


Cotação: Muito bom!
Minha nota no IMDb: 8/10


Gênero: Drama, Western
Duração: 110 minutos
Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Baseado no livro de Charles Portis
Elenco: Jeff Bridges, Matt Damon, Heille Steinfeld, Josh Brolin.
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1403865/

Sinopse:
Mattie Ross é uma jovem de 14 anos cujo pai foi morto a sangue frio pelo cobarde Tom Chaney e que está determinada a levá-lo à justiça. Com a ajuda de um conflituoso e alcoólico U.S. Marshal, Rooster Cogburn, ela prepara-se, ignorando as reservas do próprio Rooster, para caçar Chaney. O sangue do seu pai exige que persiga o criminoso até território Índio e o encontre antes que um Texas Ranger, chamado LaBoeuf, o apanhe e leve de volta para o Texas, para ser julgado pela morte de outro homem.

Trailer:




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Somewhere, Black Swan, Never let me go, The Ghost Writer, Winter's Bone

Ano novo mas post "velho", ou melhor última leva de filmes que vi em dezembro pra começar as mudanças pra 2011.
Primeiro vou tentar fazer um top (10, 15, 20, sei lá), no msm post vou ver se coloco os melhores de 2010 e os melhores filmes que vi em 2010 (o que n limita a filmes lançados em 2010), vamos ver. O blog ajuda muito na hora de fazer a lista, pq aqui tenho tudo que vi no ano.
Gostaria de alterar o layout do site(Já alterei pq tava agoniado com toda aquela escuridão kkk), a coisa tá muito feia, coloquei qq coisa qnd criei, tava com um pouco de pressa pq o local onde o blog ficava antes ia começar a cobrar... então tive que me mudar. Vou ver se falo com uns amigos kkkkk ajudinha e tal, queria algo clean, fundo branco, letras escuras (Agora tá quase como eu quero).
A outra mudança deve ser relacionada a conteúdo. Primeiro vou ver se volto a postar filme por filme, nada de agrupar tudo junto. Assim posso postar com mais frequência e colocar melhor a ficha dos filmes, com poster e tudo. E além disso pretendo postar sobre música aqui também, a princípio penso em falar dos shows que eu for, mas se a vontade bater posso estender pra outras coisas.

A seleção de dezembro foi bem boa!


Animal Kingdom (Bem bom) - Drama focado numa família de ladrões de Melbourne, Austrália. O filme é bem bom, lança tensão para todos os lados. Destaque para a atuação de Jacki Weaver que faz a matriarca da família Cody. Animal Kingdom pode aparecer na lista de filmes estrangeiros e de melhor atriz(coadjuvante, talvez) do Oscar.

Winter's Bone (Vale a pena) - Outro drama muuuuito bom. Esse filme se passa num ambiente complicado e bastante hostil. Jennifer Lawrence vive Ree Dolly, uma adolescente que precisa encontrar seu pai, traficante de drogas recém saído da prisão, para que a família(mãe doente e 2 irmão menores) não percam a casa. A atuação de Jennifer é impecável e ela já está sendo lembrada nas principais premiações. Qnt ao Oscar, acho difícil ela ou o filme aparecerem.

Easy A (Legal) - Comédia teen. Dica de Ana Paula, Easy A é, como ela msm descreveu, um tributo (declarado) ao John Hughes. O filme não foge dos padrões de seu gênero, mas o faz de forma bem legal. Gostei de ter visto. Valeu o divertimento :D

The Next Three Days (Bom) - Drama. Filme conta com o Russell Crowe, a Elizabeth Banks e pequenas participações da Olivia Wilde e do Liam Neeson, que nem ajudam nem comprometem. O filme mostra a luta de um marido, Crowe, para provar que a esposa foi presa injustamente. Gosto dos trabalhos do Paul Haggis(diretor de Crash, escreveu os últimos 007 e alguns filmes do Clint Eastwood: ex.: Million Dollar Baby) e isso contou na hora de resolver assistir o filme.

Somewhere (Bom) - Essa tenho que tomar cuidado, pq Sandrinha vai estar vendo de perto kkkkk. Gostei do novo filme da Sofia Coppola. Achei bem legal o clima bem suave do andamento do filme, achei os personagens bem interessante, mas esperava um pouco mais da Elle Fanning. Não que ela tenha ido mal, mas também n teve tanto destaque, esperava q esse filme ela brilharia. Tenho certeza que o filme não vai agradar a todos, como aqui em casa, que Sandrinha odiou. Eu acho que a Sofia acertou mais o que errou, mas confeso que não vejo o filme forte pra premiação nenhum, seria um exagero (Desculpa, Tarantino!)

Howl (Bem legal) - Assumo que não conheço o trabalho do Allen Ginsberg. O filme é bem estranho, é recheado pelo James Franco (Allen Ginsberg) recitando o Howl, livro do Allen, sendo muitas vezes ilustrado por uma animação um tanto psicodélica. Outras horas mostra um entrevista com a personagem Allen, falando sobre sua vida, família e trabalho.
Mas quero focar no texto do Allen, que é bem interessante e me chamou atenção as mudanças no tempo, acelerado ou n, dos seus poemas. Outras coisa é como o James Franco é bom ator, muito legal o trabalho dele nesse filme, com certeza ele vai estar no Oscar, mas provavélmente pelo papel em 127 Hours. Aliás, por falar em bom ator, o Jon Hamm (que vai aparecer novamente nessa lista) é bem bom ator tb. Não conhecia o trabalho do cara, não assisto Mad men.

Black Swan (Vale a Pena) - Drama (terror!?). Vou começar dizendo que pra mim o filme é tudo isso que andam falando. Trama muito boa, atuações bem convincentes e o clima todo foi muito bem criado. O Vincente Cassel, sendo, como sempre, muito bom ator, a Mila Kunis n comprometendo e eu diria que até achando o lugar dela kkkk e a Natalie Portman arrasando :D Sou fã da mulher, por sinal revi Léon(O profissional) esses dias, vendo ela novinha, bem legal. A mulher toma conta do filme, se doou por completo e passa toda a angústia e dor que a personagem pede. Não vi nenhuma atuação melhor que a dela em 2010 e acho difícil que ela fique sem o Oscar. O filme será candidatíssimo também.

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 (Fraquíssimo) - Sei... é Harry Potter, mas nem o sotaque inglês legal, que sempre me puxou pra ver os filmes, salvou dessa vez kkkk filme ruim ruim ruim, que dói. Até acho que quem leu os livros deve ter gostado, mas eu sempre conseguia acompanhar a maioria das coisas nos filmes e esse ficou louco. Eles foram empurrando muita coisa, e indo de um lado pro outro toda hora. Tá eu sei o que aconteceu, mas ficou troncho. Deixa ver se o último fecha melhor as coisas. Sem contar mais algumas chupadas do Senhor dos Anéis que a autora fez kkk Primeiro o que foi eles ficando alterados usando o calar, será que estavam usando o One Ring? fiquei com a impressão que o bruxo Dumbledore ia ressuscitar, se rolasse ia ser cópia descarada do Gandalf.

Legend of the Guardians (Bom) - Animação, véio!! kkkk Legal a história, nd de novo vindo do "revolucionário diretor de 300 e The Watchmen" aahuhauahauhhauaa Zack Snyder fez mais do msm.

The Ghost Writer (Vale a Pena) - Tá aí um suspense bem legal. Acho até que demorei pra ver esse filme. Gosto muito dos trabalhos do Ewan McGregor e Roman Polanski não preciso nem falar. A história de um escritor fantasma contratado pra terminar o livro de memória do ex-ministro da Inglaterra se mostrou um filme muito interessante, suspense que vale a pena assistir. Não deixem de ver.

Shine a Light - Só vou dizer que foi muito vacilo não ter ido ver no cinema :/ Rolling Stones dirigido pelo Martin Scorsese.

The Town (Bom) - Boston deve ser uma cidade bem barra pesada, viu. Pq a galera retrata a "comunidade" irlandesa que mora por lá com muita violência. Mais um filme bom do Ben Affleck, mas pra mim ele não é melhor que o Gone Baby Gone. Talvez pq no outro o seu irmão, Casey Affleck e a Amy Ryan fizeram ótimo trabalho, o que não acontece com o personagem principal desse filme (o próprio Affleck!). Mas o filme é um thriller policial legal, destaque novamente pro Jon Hamm, bem bom ator o cara, vai aparecer mais, tenho certeza.

Never Let me Go (Vale a Pena/ Foda) - Poooo gostei muito desse filme. Não que ele tenha atuações excelentes e tal, mas a história me cativou. Gostei tanto que vou comprar o livro, resolvi que quero saber como o autor pensou isso td, como ele descreveu a coisa toda. Ele conta a história de Kathy(Carey Mullingan), Ruth(Keira Knightley) and Tommy(Andrew Garfield), crianças criadas num "orfanato"/"colégio interno" e que estão sendo preparadas pra um missão específica no futuro. Não vale falar muito, o filme rodeia a relação entre os 3, mas a Kathy H. personagem da Carey acaba sendo a principal da história. Vejam! Nem sei se todo mundo vai gostar, se todo mundo vai ter o msm sentimento que eu, mas vejam.

Rabbit Hole (Bom) - Mais um bom drama, agora com a Nicole Kidman e o Aaron Eckhart. Casal que perde o filho. O filme é mais um estudo sobre a estranheza, sobre relacionamento, sobre como lidar com a perda. Filme legal, vale pelas atitudes da personagem da Nicole, que é bem conflitante. O filme conta com a Sandra Oh, excepcional atriz (Grey's Anatomy) mas esse ainda não foi o papel dela. Ainda espero o pessoal se tocar no potencial dela pra cinema tb, além da tv. A Dianne Wiest também vai muito bem no filme, como é de costume.

Crazy Heart (Bem bom) - Adoro esses filmes sobre músicos kkk e os sobre músicos country são bem legais. Sério! Nesse caso a coisa sobe o nível pq o Jeff Bridges tira um mega onda de cantor decadente. Ganhou o Oscar do ano passado com total merecimento. O filme não chega a ser um musical, mas tem suas apresentações, que aliás, contam com músicas boas. A Maggie Gyllenhaal muito bem no papel, sou fã, gosto muito do trabalho dela, atriz que se entrega msm, faz o que tiver que fazer.

The Fighter (Vale a Pena) - Poooo que doideira, falei mal do Mark Wahlberg no outro post e o cara mandou muito bem como o lutador Mickey Ward. O filme foca na história dos 2 irmãos, um ex-lutador, o excepcional, Christian Bale,  e um lutador o Mark Wahlberg. O filme é bem bom, a história é forte e as atuações ajudam bastante. A Amy Adams mais um fez vem muito bem :D ela tá numa crescente muito boa.

Filme Revisto em dezembro:

The Pianist - Assisti The Ghost Whiter com Sandrinha e comentei sobre o Roman Polanski, falei da vida dele, do Charles Manson, falei da fuga pra Europa (pedofilia e tal :P) e terminei dizendo, vc conhece ele daquele filme, The Pianist. Ela disse "Ahhhhh esse eu não vi" :@ "Me disseram que é meio chato".
Pronto, n me aguentei, baixei o filme e no outro dia fomos assistir uahauuahhua Não podia deixar ela pensando isso de um filme tão bom. No final "Como alguém pode achar esse filme e essa história chatos!?!", ela disse. Missão cumprida!

Blz galera, era isso. Feliz Ano novo :D e que venham muitos bons filmes em 2011!!