Acabei de ver o último filme da lista e resolvi vim escrever logo, pq as próximas semanas vão ser corridas e n sei se vai dar tempo :P
Lembrando que eu sempre evito falar muito da história filme, pq as vezes agt conta algo que estraga um pouco a sensação do outro, aqui fica só uma lista de filmes, o q eu achei em geral e aí cada um vai atrás uahuahhahahua
Das weisse Band(Vale a Pena) - Ver esse tipo de filme não é fácil, depende do horário, do dia, depende de muita coisa :P o filme é arrastado, pouca ação, serve muito pelas atuações e pela história. E véio os alemães sabem fazer muito bem esse tipo de filme. Esse é muito bom, vem com uma história louca, uma narração incompleta, já que o narrador viu pouco, ouviu falar de mais algumas coisas e n tem certeza de quase nd uahuhauhahuaha o filme é PB, o que coopera pro cansaço, mas eu pra quem curte um drama as vezes, esse filme vale muito a pena ver.
Cold Souls(Bem Legal) - Po véio, só n digo q vale a pena ver pq esse filme tem algo que eu gosto muito, mas é algo q nem todo mundo se liga. Ele pega como chave da história algo da ficção científica, tipo ele cria algo q n existe, mas ele o considera totalmente real, normal, e passa por cima disso, vai direto pros prós e contras que isso vai causar. Eu acho isso muito bom, pq no final eu noto que eu tb achei completamento normal aqui, aceitei e prestei atenção na história, nos conflitos e tal. A ficção trás o problema mas n é a ficção q é discutida auhauahaha é doideira explicar, vale ver. Aliás, com os conflitos sendo evidenciados, vc vê mais uma atuação legal do Paul Giamatti, que faz ele msm no filme uhauahuahhauha muito bom o filme.
An Education(Bom) - Falei no twitter qnd vi, esperava bem mais desse filme. Ok Ok mostra muita coisa da superação da mulher, pra época, tem toda a parte legal do grupo do Peter Sarsgaard(que pra mim tá bem melhor no filme que a Carey Mulligan) mas véio o filme acaba seguindo o caminho mais óbvio, por tanto se falar eu fiquei esperando a reviravolta, o diferencial. Ele é bem feito, pode ser q todo mundo assista e gosta muito, mas eu achei q ficou faltando algo.
Sunshine Cleaning(Bom) - Filme bem alternativo, mais um caso de batalhar pra ter algo, muda o cenário, a problemática mas os complicadores e o desenrolar acaba sendo o msm. Vale por algumas atuações, o Alan Arkin tá sempre bem com o jeitão desligado dele e a Amy Adams tá bem legal no filme, antes n dava nd por ela(vou acabar vendo Julie and Julia). A Emily Blunt não faz seu melhor papel, e eu digo pq, essa coisa de filha doida, que é meio roqueira no estilo mas vc n vê nd relacionado a isso no personagem é sempre paia, sem contar que o personagem dela nem consegue ser bem desenvolvido no filme, a Amy Adams rouba toda a atenção :P
The Messenger(Bem Legal) - Tinha ouvido falar que o Woody Harrelson tava foda e que iria bater o Waltz para ator coadjuvante, rpzz bate n, nem faz córcegas. Vai bem no filme, que é bem legal - msm sendo sobre a guerra no iraque(sem nem chegar perto da guerra) e eu já cancei de filmes sobre essa guerra - se puder, assista. Drama de soldado se bem feito sempre dá um caldo. Vejo muita coisa parecida com o The Hurt Locker, pois é outra visão pra questão da guerra, mas o que tá concorrendo ao oscar leva vantagem qnd n se prende a certos clichês de militar americano.
Where the Wild Things Are(Coisa de outro mundo kkk) - Fiquei muito impressionado com o trabalho do Spike Jonze, caramba que fotografia foda, que ambientalização legal, que personagens fodas, tá tá é baseado num livro, mas num livro q tem muito pouco assunto, que é pequeniníssimo, mas o cara desenvolveu uma história pra jovem/adulto ver, uma história com cara de criança, jeito de criança, tudo é meio sem noção sabe, tipo, a violência é vista sem seriedade mas ele é forte, mas passa auhauhah coisa de criança msm. Os diálogos as vezes te deixam perdido, sabe criança tentando te contar algo que aconteceu, pula palavras, corta frases, sei lá, confuso. Where the Wild Things Are me pareceu muito isso, Jonze se colocou no lugar da criançada e contou a história(pouquinho mais longa do q deveria) e ficou bem legal, vejam, sem compromisso.
Caché(Vale a Pena) - Rpz..tava em falta com esse filme, com ótimas críticas qnd foi lançado, tem uma história muito legal, bem feita pra caralho, mas o mais importante é a maneira de contar, o cinema francês tem uma vantagem muito grande sobre os filmes americanos, ele faz o filme mais próximo da realidade, ele n tem a coisa do americano de ser herói(ex.: alguém mata sua mulher, vc vira justiceiro, nem vai na polícia e resolve tudo sozinho!). As ações de cada personagem são bem humanas, bem reais, podiam muito bem ter acontecido, ficou bem legal, aconselho ver.
Secretary(Bem Legal) - Ana Paula que comentou uns tempos atrás sobre esse filme e eu resolvi baixar. Muito legal o trabalho da Maggie Gyllenhaal, doideira a relação dela(personagens já com seus problemas) e do seu chefe(tb com suas nóias) ahuhauha não dá pra falar muito, é mais sensorial, depende muito do que o filme vai ter fazer sentir e do que vc vai achar da relação dos dois.
*The Shining - O Iluminado tá aqui pra completar lista, acabei revendo ele hj e resolvi colocar na lista. Suspense melhor q qualquer desses filmes chamados de terror de hj em dia uahuahuha só a trilha já mata qualquer um do coração!!