Demorou mas saiu o resumão de janeiro :P(tá que 2 eu vi em fevereiro, mas n importa!!)
Up in the Air(Bem Legal) - Apesar do que vou falar adiante achei o filme legal, se puder, veja, a coisa toda é bem divertida e Clooney msm parecendo muito em todos as personagens que faz normalmente convence bem. Mas vamos lá, acho muito exagero colocar sempre um filme com o Clooney na briga pelo Oscar, rpz...filme é bom, mas pra chegar no nível dos outros do ano teria que nascer de novo :P, resumindo, o filme pode ser bem legal mas n servir pra disputar um Oscar(to falando de melhor filme!)
It Might Get Loud(Legal) - Esperava mais do encontro entre Jack White, The Edge e Jimmy Page, não que o documentário seja ruim, passa longe disso, mas ele tomou um rumo que eu n esperava, tipo, um filme chamado it might get loud e com esses caras me faz pensar que o foco princiopal seria a guitarra e eles estariam ali por serem 3 dos grandes guitarristas que temos, algo como, chama os melhores pra falar do objeto e tal, mas o flime acaba sendo sobre como cada um evolui, como o som de cada um se formou, que, como já disse, n chega a ser ruim, mas..passa um pouco longe do que eu queria. Pra ter uma idéia a parte onde estão os 3 num galpão gerou muito pouco pro filme, talvez n tenha rolado uma química uhhauhuahuahuaahha
Los Abrazos Rotos(Vale a Pena) - ALMODOVA!! Rpz...o mundo dele é impressionante e as situações sempre são diferentes na espanha uhauhauhauhuahuah fico impressionado como ele consegue criar histórias cativantes. Aconselho muito ver o filme, a Penélope Cruz como sempre tira muita onda, sempre fica avontade num papel que ele escreve pra ela. A história é muito original(na medida do possível nos dias de hj :P) além de mostrar muito do amor dele pelo cinema.
Taking Woodstock(Legal) - Ver os vídeos sobre woodstock sempre é legal, mas eles normalmente ficam presos ao que tá acontecendo ao redor do palco, dos shows, normalmente os artistas são o foco da coisa toda, nesse filme Ang Lee resolveu mostrar como tudo aconteceu, quem tabalhou pra que aquela doideira toda funcionasse(precariamente, mas funcionasse) e principalmente, quem foram as pessoas que perderam a tranquilidade de uma cidade pequena pra receber milhões de hippies e aquela parafernália toda. Ahhhh o filme tem muitas caras novas mas tb tem muitos atores bons da "nova safra" fazendo pontas, como o Emile Hirsch e o Paul Dano. Mas os atores que fazem os pais do personagem principal, os donos do hotel estão muito foda!! muito legal o trabalho deles: Imelda Staunton como a mãe e Henry Goodman como o pai.
Sherlock Holmes(Legal) - Depois que li que o filme seria baseado no quadrinho e que nesse o detetive era como posso dizer.. "atlético"(sabe lutar) além das qualidades que nós conhecemos da lenda percebi pq chamaram o Guy Ritchie para dirigí-lo. Praticamente todos os filmes do Guy tem esse ritmo frenético(atrelando tipos estranhos a violência quase que gratuita), mas nesse ele tinha o desafio de atrelar isso a paradas interessantes, com diálogos inteligentes e que tivessem uma amarração legal, querendo ou n estamos falando de Holmes. Acho que ele tentou como pode, ainda sobrou alguma coisa disso, mas na hora de editar o Cara :P n aguentou e montou um filme de ação, rápido, louco, legal, divertido, mas que podia ter tipo mais um pouquinho de investigação. Pô quase n falo dos atores uahauhauha o Robert Downey Jr tá numa fase muito boa, só pega papel que combina muito com ele, acho bem legal isso, pena que como parceiro ele teve o canastrão do Jude Law
Ricky Gervais: Out of England - The Stand-Up Special (Massa auauah) - Sempre fui fã do humor inglês e n fujo disso qnd vejo o trabalho do Ricky Gervais, principalmente agora que ele resolveu "conquistar" os EUA, mas sem pena de tirar onda com os yankees. Nesse stand-up ele conta suas histórias e sempre que pode alfineta os americanos, mas e uma maneira que ninguém consegue ficar sem rir. Digo uma coisa, n se engane se a história é besta, se ela força alguma risada, o que vale é o jeito q ele conta, que vem muito de como o inglês fala, dos cortes nas frases. Por final mas n menos importante o cara passa o tempo todo com uma mega lata de Foster's, muito massa, serviu pro show todo :P
Monsters vs Aliens(Bem Legal) - Surpresa boa, véio. Acho que nunca veria esse filme :P, n tinha parado pra prestar atenção, mas bem engraçado e bebendo umas cervas fica muito melhor. Acabei vendo na casa de Tiago, se puderem, tiverem um tempinho, vejam! Ahhh e como sempre as vozes são feitas por uma galera massa: Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie(vc nota logo que House está no bolo auhuahauah), Kiefer Sutherland(vulgo Jack Bauer), Renée Zellweger e Paul Rudd, pra dar alguns exemplos :D
Atividade Paranormal(Paia) - Só confirmei as minhas expectativas, eu n gosto desses filmes de "terror"que são feitos de um tempo pra cá, eles só competem quem mata da pior maneira, quem faz a pior bagaceira e isso n me agrada no cinema, prefiro ver qq outra coisa. Mas sempre tem um que se diz diferente, que "gostou menos", que "parece real"ou sei lá, tipo bruxa de blair, pois esse parte por aí tb e acabou me descepcionando até nisso. Não lembro de ter tomado nenhum susto e nem de ter visto algo que me fizesse pensar em alguém tomando susto fraquissímo(pera n achou, quase se cagou todo :P). Poderia ter passado sem essa, mas tava com a galera, agt ficou de onda, pelo menos isso e n paguei pra ver!
A Serious Man(Bem Legal) - Rpz...esse filme me deu muita agonia, ver coisas erradas acontecendo com alguém que por algum motivo n consegue reagir me deixa AGONIADO, muito msm. Eu paro o filme, vou beber água, banheiro e tal e volto na expectativa de que o cara dê a volta por cima uahuahauhauha vcs vão ver isso nesse filme, o Judeu Larry Gopnik se vê encurralado por sua família, o cara n sabe mais o que fazer, as coisas acontecem muito rápido e a única maneira é buscar nos gurus da religião omo proceder nessa situação uahauhuhauhauha é onda demais. O Filme é dos irmão Coen mas pra todos os cantos o humor negro está presente. To gostando muito dessa frequencia de filmes deles, tomara que continue assim :D ahhhhh véio eles falam algumas coisas da religião que eu nunca tinha ouvido falar, tipo, tá que eu conheço nd dos judeus, mas...tem um doideira lá que é foda!! humilhação pesada!(imagino que exista msm, ou tenha existido antes :P)
The Blind Side(Vale a Pena) - Eu sempre gostei dos filmes americanos sobre esporte, claro que antigamente chuvia filme besta sobre o assunto, mas msm assim eu perdia meu tempo vendo, principalmente qnd o filme tinha como base uma história real. Nesse caso Blind Side conta a história do left tackle do NY Patriots(Time de futebol americano dos EUA), Michael Oher, como o cara se tornou jogador e tal, mas o foco n é o esporte, apesar dele estar bem presente, mas sim o que foi preciso acontecer pro cara chegar lá, e o qnt ele evoluiu nesse tempo toda. A Sandra Bullock tá bem no filme, mas nd muito impressionante, talvez pq ela tem muito crédito(negativo!), mas no geral ela levaria o filme todo se a história n fosse bem boa. Não tb afirmar que tudo aconteceu daquela forma, até pq n deve ter acontecido, mas que é legal ver o que o cara conquistou isso é!
Thirst(Legal) - Filme bem interessante, sempre acho legal ver temas conhecidos pela ótica de cineastas de países diferentes, muda um pouco o seu ponto de vista, o cara acaba apresentando certas coisas que vc n pensava e tal. Thirst segue a história do vampiro mas sem entrar em toda a mística, se prende as características, e as põem em um ser que n se imaginava com elas. Tá o filme é um pouco longo, perde um pouco o caminho perto do final, mas vale ver o padre Sang-hyeon(vivido pelo Kang-ho Song que é bem bom ator, ele participou do The Host e The Good, the Bad, the Weird, tenho que ver mais filmes com ele!) e o seu encontro com o verdadeiro mal :P Deixo claro que sou fã o Chan-wook Park, basta dizer que ele dirigiu e escreveu Oldboy!
The Invention of Lying(Vale a Pena) - Mais um filme do Ricky Gervais!!! Quando Ana Paula me falou desse filme ela disse, não veja(qnd alguém fala pra n ver, eu sempre procura informações sobre o flime uhuahuauhu :P), o cara vive em um mundo onde ninguém sabe mentir, nunca aconteceu e de um dia pro outro ele consegue, tá essa é a premissa do filme, bem simples, mas o que discorre desse pequeno acontecimento é algo bem grande, um filme muito bem bolado, com tiradas ótimas. Basicamente é como se vissemos muitas das mentiras que acreditamos(ou outros acreditam) sendo criadas no nosso tempo auhauhauhauha e pra falar a verdade as vezes de forma bem mais "discutida" de que como realmente aconteceu :P claro q n dava pra fazer algo sério em cima disso, é na sátira que a crítica evolui melhor :D e nisso eu achei que o filme foi em cheio!!!
É isso, eu achei que janeiro foi bem produtivo, acabei selecionando bem os filmes, tomara que fevereiro seja bem legal tb, ainda tem 3 filmes do Oscar pra ver, sendo que 1 deles tá concorrendo a filme estrangeiro(e deve ganhar) e os outros 2 a melhor filme, An Education e Precious.