segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fanboys

Quem assistir Fanboys vai ver as mesmas piadas sobre nerds que existem em diversos filmes, coisas que vão do fanatismo por alguma coisa, no caso Star Wars, a relação com o sexo oposto. Mas quer saber, assiti o filme numa boa, bem tranquilo, se muita preocupação e me diverti muito, tem algumas cenas bem legais e algumas participações interessantes.

Talvez se o filme tivesse saído 2 ou 3 anos atrás quando foi gravado, a reação seria diferente, mas é sempre bom se bater com esse estilo de filme, despretencioso. Se vc perguntar se eu iria ver no cinema, com o preço que cobram hj, eu digo, não iria, mas em casa, no domingão, antes de começar o jogo do são paulo, vi e foi bem legal.



Pra deixar registrado, não sei se já falei que sou fã no Seth Rogen, mas nesse filme a participação dele com líder dos fãs de Star Trek é muito foda.



Avaliação: "Mais ou menos"





Ficha Técnica: Fanboys, EUA, 2008

Sinopse:

Em 1998, um grupo de jovens fãs de Star Wars viaja para visitar o rancho Skywalker e assistir o Episódio I da série, para realizar o sonho de um amigo deles que tem poucos dias de vida.



Direção: Kyle Newman

Duração: 90 min

Gênero: Aventura/Nerd

Elenco: Sam Huntington, Chris Marquette, Dan Fogler, Jay Baruchel,Kristen Bell, Seth Rogen, Danny Trejo.

iMDB

X-Men Origins: Wolverine

Não vou me alongar, a história de wolverine é bem legal, uma das mais legais entre todos os mutantes, as nesse filme mais ou menos ela acabou ficando de lado. Tá eu sei que o filme aparentemente é sobre a história dele, mas se você prestar atenção o filme é sobre efeitos ruins, sobre a dieta/malhação do Hugh Jackman que quer ser o bonitão da vez, sobre o desperdício de usar Gambit numa situação paia e com um ator sem tanta presença, sobre colocar o cara do black eye peas como um mutante, sobre contradizer algumas coisas que já haviam sido colocadas nos outros x-men, mas o pior é mostrar um Wolverine meloso, choroso e fraco, quando todo mundo sabe que o passado do cara era muito mais brutal e que vinha mudando com convivência com os x-men. Por essas coisas que achei o filme mais ou menos.



Vou dizer que o Liev Schreiber é o único que mostra saber atuar kkkkkk e que algumas cenas de Gambit foram legais. Tem mais uma coisa, mas teria que contar uma parte do filme :P



Avaliação: "Mais ou menos"



Ficha Técnica: X-Men Origins: Wolverine, EUA, 2009

Sinopse:

A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan (Hugh Jackman), o selvagem Victor Creed (Liev Schreiber), o especialista em esgrima Wade Wilson (Ryan Reynolds), o teleportador John Wraith (Will i Am), o atirador David North (Daniel Henney), o extremamente forte Fred J. Dunes (Kevin Durand) e ainda Bradley (Dominic Monaghan), que manipula eletricidade. No comando está William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada (Lynn Collins).



Direção: Gavin Hood

Gênero: Aventura, Ação

Duração: 107 min.

Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Ryan Reynolds, Danny Huston, Taylor Kitsch, Will. i. am, Tim Pocock, Troye Sivan, Tahyna Tozzi, Dominic Monaghan, Julia Blake, Max Cullen.

iMDB

Love in the Time of Cholera

Eu não li o livro do Gabriel García Márquez que serve de base para esse filme, mas por algum motivo o filme não me cativou, a história não me chamou tanta atenção. Achei a história toda do cara que ama uma mulher e "espera" por ela a vida toda, muito insossa.





Avaliação: BEM "Mais ou menos"



Ficha Técnica: Love in the Time of Cholera, EUA, 2007

Sinopse:

Florentino Ariza (Javier Bardem) ainda jovem se apaixonou perdidamente por Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno). Entretanto, como Florentino apenas trabalha numa agência dos Correios, ele não é visto como um bom partido por Lorenzo Daza (John Leguizamo), pai de Fermina. Florentino pede Fermina em casamento, e ela aceita. Ao saber disto Lorenzo a envia para a fazenda de sua prima Hildebranda Sanchez (Catalina Sandino Moreno), onde fica alguns anos. Florentino aguarda o retorno de sua amada mas, quando a reencontra, ela diz que nada quer com ele. Fermina passa a ser cortejada por Juvenal Urbino (Benjamin Bratt), um médico que luta para evitar a disseminação da cólera. De início ela não se interessa, mas posteriormente eles se casam e constituem família. Simultaneamente Florentino aguarda que Juvenal morra, para que possa enfim se casar com seu grande amor.



Direção: Mike Newell

Roteiro: Ronald Harwood, baseado em livro de Gabriel García Márquez

Gênero: Drama

Duração: 138 minutos

Elenco: Javier Bardem, Benjamin Bratt, Gina Bernard Forbes, Giovanna Mezzogiorno, Fernanda Montenegro, Hector Elizondo

iMDB