quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vick Cristina Barcelona

Na minha opinião Woody Allen deve voltar correndo pros EUA, mais precisamente Nova York. A história de fazer filme na Europa não combina com ele, descaracteriza um pouco seu estilo e perde uma das suas principais personagens, a cidade.



Vick Cristina Barcelona me parece um filme preguiçoso(a narração é intrometida demais, só falta ler as falas de cada personagem), tá mais pra uma propaganda da cidade do que um filme que tenta contar uma história. Até a Penélope Cruz aparecer(o que só aconteceu depois da metade do filme) eu juro que pensei em parar. Não to dizendo que o filme é uma porcaria, mas não estava empolgando muito.





A scarlet é muito bonita mas não me convence muito, o Javier Bardem, que destroi em "No Country for Old Men", acabou aceitando um papel que não exigiu nada dele, chato, que só ver o filme passar. A Rebecca Hall vai até bem, mas pô, a mulher praticamente protagoniza grande parte do filme e nem no poster ela aparece kkkkkk, tá bom que ela é novata, os outros 3 tênm maior apelo, mas....



Quando a Penélope aparece, o filme ganha um vida nova, diferente do Javier ela tem o melhor papel do filme e cuida dele muito bem, gosto dela, muito legal como ela atua, não é atoa que o oscar só notou ela no filme



Avaliação: Mais ou menos



A avaliação vai pra "mais ou menos" por três motivos, o filme "uma merda", barcelona é bonita pra cacete e a Penélope tá muito bem. Claro que eu devia tirar pontos por Woody demorar tanto pra deixar ela aparecer.



P.S.: Pra quem não sabe essa história de filmar fora dos EUA não tem nenhum lado artístico, na verdade tá cada vez mais complicado conseguir locações e incentivo lá. Woody Allen gravou três filmes em Londres(que tem um ar até que "semelhante" a Nova York, algo mais cinza, não tão ensolarado) e então foi convidado pra rodar algo em Barcelona.





Ficha Técnica: Vicky Cristina Barcelona, EUA/Espanha, 2007



Sinopse

Duas jovens americanas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) viajam para Barcelona para passar as férias de verão. Vicky é sensível e está com casamento marcado já Cristina é uma aventureira tanto emocionalmente como sexualmente. Em Barcelona, elas se envolvem em uma série de encontros românticos com Juan Antonio (Javier Bardem), um carismático pintor, que ainda está envolvido com sua ex-esposa tempestuosa Maria Elena (Penélope Cruz). Com o luxuoso visual do Mediterrâneo e a sensualidade de Barcelona, Vicky Cristina Barcelona é uma engraçada e liberal celebração do amor e todas as suas configurações.



Diretor Woody Allen

Gênero: Comédia

Roteiro: Woody Allen

Duração: 96 min

Elenco: Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Rebecca Hall, Javier Bardem

iMDB













Nenhum comentário: